Voluntários da Universal prestam assistência durante incêndios

No Piauí e em São Paulo, eles levaram apoio a vítimas e bombeiros

Imagem de capa - Voluntários da Universal prestam assistência durante incêndios

O povoado de Coxo, localizado a 80 quilômetros de Teresina, capital do Piauí, foi alvo de um grande incêndio que deixou dezenas de famílias desabrigadas. Móveis, roupas e até a estrutura de muitas casas foram totalmente destruídos. Diante disso, voluntários do A Gente da Comunidade, um dos braços da Universal, foram ao encontro das vítimas para levar roupas, alimentos e apoio espiritual para que pudessem recomeçar as suas vidas.

Veja como foi a ação no vídeo abaixo:

São Paulo

Na madrugada do dia 23 de novembro, um incêndio atingiu um prédio de dois andares na Avenida Celso Garcia, no bairro do Brás, zona leste da capital paulista. No local funcionava uma oficina de costura e um cortiço, em que moravam famílias de imigrantes bolivianos. Quatro pessoas morreram, 24 ficaram feridas e 11 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para apagar as chamas.

Cerca de 20 integrantes do Projeto Uniforça, da Força Jovem Universal (FJU), se dirigiram ao local para prestar auxílio aos profissionais que trabalhavam ali. Os voluntários prepararam e distribuíram kits com lanches, água e frutas para distribuir aos bombeiros.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Mídia FJU