O arbusto que mudou a vida de Moisés

Foi diante de uma sarça que ele, pela primeira vez, compreendeu o poder de Deus

Imagem de capa - O arbusto que mudou a vida de Moisés

Quando Moisés teve um encontro com Deus, ele já era um homem formado e estava distante da terra do Egito, longe do povo hebreu que era escravo naquele lugar.

Em meio ao clima seco do deserto de Horebe, Moisés tinha uma vida simples, comum, cuidando do rebanho de seu sogro, Jetro.

Naquele momento, ele ainda não sabia dos grandiosos planos que Deus tinha para a vida dele.

Certo dia, Moisés viu um arbusto em chamas, porém, o fogo não destruía aquela sarça. Isso o deixou intrigado. Então, pensou que aquilo era algo inacreditável e se questionou sobre o que poderia ser.

Deus vendo que Moisés observava o fenômeno, o chamou entre o arbusto, dizendo: “… Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa… Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó…” Êxodo 3.5,6

Naquele momento, Moisés temeu tanto a presença do Criador que encobriu o rosto. E foi ali, naquele momento, que a vida dele se transformou completamente e a sua história tomou um rumo totalmente diferente do que ele talvez planejasse para si. A visão dele foi mudada por aquela experiência com o Altíssimo.

Posteriormente, Moisés foi usado por Deus para libertar o povo hebreu da escravidão e ensinou para Israel as leis do Altíssimo, recebidas no Monte Sinai. E assim aquele povo conheceu as maravilhas de Deus.

Fogueira Santa do Monte Sinai

O mesmo Deus que transformou a vida de Moisés e do povo hebreu tem abençoado a vida daqueles que se entregam por completo em Seu altar nos dias de hoje.

É por isso que toda a Universal está vivendo a fé da Fogueira Santa do Monte Sinai. E quem sobe nesse altar, passa a conhecer as maravilhas do Altíssimo.

Se você deseja conquistar uma transformação total de vida, participe de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa e saiba mais. Veja o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução Rede Record