EVG Brasil organiza doação de sangue em todo o País

Milhares de voluntários participaram da ação. Veja como foi na galeria de fotos

Imagem de capa - EVG Brasil organiza doação de sangue em todo o País

Milhares de voluntários do grupo de Evangelização Brasil (EVG) da Universal foram, no último sábado (26), a bancos de sangue de 15 estados brasileiros para doar sangue. Eles participaram da campanha “Dia da boa ação”, organizada com o objetivo de abastecer o estoque de sangue nos principais hospitais do País, contribuindo, assim, com o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado na sexta-feira (25).

Milhares de litros de sangue foram coletados em diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

“Estamos doando vidas num período que antecede as festas, a fim de que os bancos de sangue tenham estoques estratégicos para emergências”, disse o bispo Alessandro Paschoal, responsável pelo EVG em todo o Brasil.

Sucesso absoluto

O sucesso da iniciativa foi tão grande que somente no Hospital das Clínicas, em São Paulo, mais de 280 integrantes do grupo compareceram para doar sangue. Em função do grande movimento, o posto teve de ser fechado para novas coletas no dia.

A Fundação Pró-Sangue emitiu um comunicado nas redes sociais informando a situação e pedindo que as pessoas viessem doar a partir desta segunda-feira (28). O mesmo ocorreu em outros estados, o que fez com que a campanha se estendesse ao longo desta semana também.

De acordo com o pastor Lázaro Nazaré Pedro (à esquerda na foto acima) – coordenador do grupo de Evangelização em hospitais de São Paulo –, logo nesta segunda-feira pela manhã ele recebeu a ligação de Lídia Maria Luiza Cassino, responsável pelo hemocentro do Hospital Municipal do Campo Limpo – localizando na zona sul de São Paulo -, agradecendo a iniciativa, o empenho e a assistência do grupo.

“Ela nos parabenizou pelo movimento, que, segundo ela, é extremamente importante para o hospital, haja vista o grande número de acidentes que ocorrem nessa época do ano”, relatou o pastor, acrescentando que outros gestores também o procuraram por e-mail ou telefone, a fim de parabenizar pelo excelente trabalho de amor ao próximo do grupo.

Doe vida

De acordo com o Ministério da Saúde, com cada doação é possível salvar quatro vidas. No Brasil, apenas 1,9% dos brasileiros doam sangue regularmente. Por isso, caso queira doar sangue em seu estado, acesse o acesse o site oficial da Fundação Pró-Sangue e se informe sobre locais e condições para isso.

(*) Com informações do Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

Veja na galeria de fotos abaixo como foi o movimento em diversas partes do Brasil:

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Mídia EVG-Brasil