Ação de cidadania do FJU chega a área isolada do Pará

Mais de mil pessoas foram atendidas com serviços gratuitos de saúde e educação. Veja o vídeo

Imagem de capa - Ação de cidadania do FJU chega a área isolada do Pará

Às margens do rio Piramanha, no estado do Pará, está a comunidade ribeirinha de Ilha das Onças, no município de Barcarena, a 14 quilômetros (ou 30 minutos de barco) da capital, Belém. Muitos dos moradores do lugar ainda não têm energia elétrica, água potável e acesso a saúde pública.

No último dia 19 de novembro, voluntários da Força Jovem Universal (FJU), acompanhados do coordenador estadual do grupo, pastor Antônio Leibniz, realizaram a primeira ação social e cidadã em prol da comunidade local.

Os moradores foram beneficiados com serviços gratuitos de saúde, educação e cultura. Houve aferição de pressão arterial, teste de glicemia, limpeza dental e aplicação de flúor. Além disso, foram doadas cerca de 200 cestas básicas e kits de higiene para as famílias da comunidade. Mais de mil pessoas foram atendidas nesse dia.

De acordo com o pastor Antônio, o objetivo da ação foi oferecer melhor qualidade de vida à população local, que vive da pesca e da colheita de açaí, sem serviços básicos, como acesso à energia elétrica e saneamento. “Eles moram em casas de madeira, e muitos com energia fornecida apenas por geradores. Em alguns casos, a água é retirada de poços”, explicou o pastor.

Os moradores da comunidade também puderam participar de uma palestra sobre os cuidados com a saúde e sobre prevenção às drogas. Na programação de lazer, houve apresentações musicais, de dança e teatrais.

Veja abaixo o vídeo da ação na comunidade ribeirinha:

E se a Universal chega de barco para ajudar quem precisa, também chega online. Se você necessita de ajuda neste momento, fale com um pastor ou bispo pelo Pastor Online. Você será atendido e orientado.

Veja na galeria abaixo mais fotos da ação com ribeirinhos no Pará:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas