A fé, nosso escudo da guerra diária

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A fé, nosso escudo da guerra diária

“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. ” Efésios 6.16

A fé, além de arma de ataque, é escudo em nossa guerra diária. Embraçan­do SEMPRE o escudo da fé, podemos apagar TODOS os dardos inflamados do maligno. Não há momento em que a fé não possa ser usada. O escudo tem de estar sempre em nosso braço, sempre à mão, como recurso acessível.

Qualquer palavra de dúvida lançada como dardo do inimigo é apagada com o escudo da fé. Qualquer palavra de derrota é apagada com o escudo da fé. Qualquer ameaça de problema insolúvel é apagada pelo uso do escu­do da fé. Você crê. Você declara, em voz alta, aquilo em que você crê.

Suas palavras são positivas, suas palavras são de esperança, de vitória, de consolo, de ousadia, de certeza. Você declara a promessa que recebeu. Você se agarra, firme, à certeza daquilo que está escrito. Daquilo que já lhe foi prome­tido. Você sabe em Quem tem crido. O tempo inteiro está usando os olhos da fé, a mente da fé, e torna-se um escudeiro habilidoso, que não apenas protege a si mesmo, mas também ensina outros a usarem seus próprios escudos.

Não permita, portanto, que desânimo, medo, dúvida e ansiedade en­trem em sua mente e encontrem lugar em seu coração. Use o escudo da fé, use a espada da Palavra de Deus e destrua, um a um, os pensamentos que querem destruí-lo.

Não se afaste nunca do escudo que pode guardá-lo até nos momentos em que ninguém está vendo.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock