O segredo para conquistar o sucesso

Por trás das vitórias há sacrifícios que normalmente as pessoas não veem. Saiba o que Lilian fez para vencer a ideia de suicídio e se tornar uma empresária bem-sucedida

Imagem de capa - O segredo para conquistar o sucesso

Você seria capaz de fazer qualquer coisa para mudar de vida? Até mesmo sair da zona de conforto? Foi com esse pensamento que Lilian Fernanda Gomes (foto ao lado com a família), de 37 anos, esteticista, descreveu como se tornou empresária, restaurou sua vida amorosa e hoje tem uma família unida.

Nem sempre foi assim. Há alguns anos, o segundo casamento dela chegava ao fim e o desespero ganhou espaço. “Meu ex-marido foi embora sem mais nem menos e não deu mais notícias. Minhas filhas estavam com 2 e 4 anos na época. Não tinha dinheiro para sustentá-las e entrei em pânico. Não sabia o que fazer para mudar aquela situação”, recorda.

Lilian entrou em depressão e desenvolveu vitiligo, uma doença que tira a pigmentação natural da pele. “Vivia noites de insônia. Não queria mais comer, apenas fumar e tomar café. Cheguei a pesar 48 quilos. Na mesma época fiquei desempregada”, lamenta.

“Tira a sua vida”, dizia uma voz em sua mente. E, assim, a esteticista começou a planejar o suicídio, porque achava que, fazendo isso, colocaria um ponto final em seus problemas. “Estava com depressão e arquitetei o seguinte: deixaria minhas filhas na minha mãe, Tânia, e me jogaria debaixo de um ônibus”, revela.

Mas instinto de mãe não falha. Ao perceber a besteira que Lilian estava prestes a fazer, Tânia pediu que a filha mais velha da esteticista a acompanhasse. “Eu fiquei dando voltas sem saber o que fazer, porque não queria me matar na frente dela. Andamos, andamos, até que passei em frente a uma Universal e um rapaz que estava na porta me convidou para entrar. Eu aceitei e participei da minha primeira reunião”, conta.

A melhor decisão

Ela ouviu na palestra tudo o que estava precisando e, por causa disso, a esteticista diz que se esqueceu de cometer o suicídio. “Eu saí muito diferente, fortalecida. Aquela hora transformou meu interior. Os problemas externos continuavam os mesmos, mas eu já não estava querendo mais morrer”, ressalta.

Era época de Fogueira Santa e o pastor falou a respeito da fé sacrificial. Lilian observa que substituiu a ideia de suicídio pelo sacrifício no Altar e se lançou. “Eu sacrifiquei o nada que eu tinha, porque eu não tinha dinheiro nem para comprar fraldas para minha filha. Não demorou muito e me curei de todos os vícios e da depressão. Foi o meu primeiro grande milagre”, diz.

Após dois anos frequentando a Universal, Lilian conheceu o atual marido. “Estamos casados há nove anos. Hoje ele é o pai das minhas filhas. Somos unidos, estamos na mesma fé. Eu posso dizer que sou muito feliz na vida amorosa”, fala.

E não parou por aí. Além das curas emocionais, Lilian se tornou empresária. “Após o segundo sacrifício, Deus me deu a ideia de trabalhar com estética. Fiz o curso e abri minha própria clínica. Ela só tem crescido desde então”, diz.

A fé sacrificial

Nos últimos anos, Lilian já participou de quatro Fogueiras Santas e afirma que esse é o combustível para o seu crescimento. “Na última que fiz, mais um milagre aconteceu. Após colocar meu sacrifício no Altar fui abençoada. O movimento no meu espaço duplicou e contratei três funcionárias” revela.

Enquanto o País vive um grande período de crise, ela constata que o negócio só cresce. “Não passo mais necessidade, estou colhendo os frutos dos meus sacrifícios. Minha clínica é a mais movimentada do bairro e o trabalho só aumenta, graças a Deus”, conta.

O segredo da mudança, para ela, foi aprender a agir a fé, ou seja, mostrar para Deus que ela não coloca nada à frente dEle. “Eu entreguei e entrego minha vida no Altar todos os dias, abri mão de más amizades, não frequento ambientes que não sejam dEle, transformei pensamentos e atitudes. Eu, meu marido e minha filha mais velha somos obreiros”, diz.

A mudança de vida já é exemplo para outras pessoas, mas Lilian não parou por aí. Ela segue lutando por mais vitórias. “A Fogueira Santa é o meu sustento. Já estou me preparando para a próxima. Eu sinto a necessidade de sacrificar, porque sei que esse é o segredo, é o caminho. É ali, no Altar, que eu planto para colher. Quando essa fé sacrificial é revelada, não há peso, não há medo. Deus não precisa sacrificar nada para nós, nós que precisamos, todos os dias de nossas vidas”, completa.

A Fogueira Santa é um propósito especial da Universal realizado normalmente duas vezes ao ano para todos aqueles que creem que nada é impossível e buscam uma resposta imediata para a transformação de todas as áreas da vida. Os pedidos são levados a locais sagrados, onde pastores e bispos oram para que Deus resolva os problemas daqueles que sacrificaram. Se você quer saber mais sobre essa campanha não deixe de ir a uma Universal mais próxima de você. Veja os endereços aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury / Fotos: Cedidas