“FJU na Comunidade” no estado de São Paulo

Jovens realizaram ações sociais em diversas localidades. Confira

Imagem de capa - “FJU na Comunidade” no estado de São Paulo

Quando se fala em solidariedade, se fala em Força Jovem Universal (FJU). Os integrantes do grupo não medem esforços para ajudar aqueles que mais precisam. No dia 15 de novembro último, por exemplo, o FJU do estado de São Paulo aproveitou o feriado de Proclamação da República para realizar a segunda edição do evento “FJU na Comunidade” em várias localidades do estado.

O projeto visa auxiliar as comunidades carentes com doação de alimentos, roupas, aferição de pressão, indicação para vagas de empregos e assistência na prevenção de incêndios. Ações simples, mas importantes para os que são alcançados por elas.

Com mais de 2,9 mil voluntários, o evento beneficiou mais de 7,5 mil moradores de diversas comunidades com a doação de cerca de 11 mil litros de leite e mais de 36 toneladas de alimentos. Em alguns locais, os moradores também contaram com uma tarde de diversão, com bandas musicais e apresentações de teatro e de vários grupos de dança.

Para o bispo André Souza, esses eventos são importantes para que os jovens se aproximem das pessoas das comunidades. “Por meio desses eventos os jovens mostram às pessoas que o Senhor Jesus está à disposição delas, independentemente das condições”, salientou.

É nítido que esse tipo de trabalho beneficia a população, como relata a auxiliar de limpeza Maria Ozelio, de 40 anos: “Foi ótimo, e é um incentivo a mais para os jovens, inclusive para a minha filha. Queria muito que ela fizesse parte, pois sempre tem coisas novas.”

“É gratificante ajudar o próximo”

E os voluntários também se sentem realizados após dedicar esse tempo ao próximo. “No nosso dia a dia, cheio de afazeres, deixamos de lado a questão do baixo desenvolvimento social que tem atingido tantas famílias, e quando saímos da nossa rotina e realizamos um evento como esse abrimos os olhos para o descaso em que elas vivem. Ao me unir ao ‘FJU na Comunidade’ eu pude ver como é gratificante ajudar o próximo”, afirmou o jovem Wesley Romancini, de 20 anos.

Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Faça parte das ações realizadas pelo FJU. Vá à Universal mais próxima e se informe sobre como começar a participar das atividades do grupo. Clique aqui para encontrar o endereço do templo mais próximo da sua casa.

(*) Colaborou Mídia SP

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo (*) / Fotos: Cedidas