Evento solidário para a população da cidade de Mococa

Cidade do interior paulista recebeu ação que beneficiou centenas de pessoas

Imagem de capa - Evento solidário para a  população da cidade de Mococa

O grupo A Gente da Comunidade realizou, no último dia 30 de outubro, uma grande ação social na Vila Santa Rosa, na cidade de Mococa, interior paulista. Cerca de 200 moradores da região foram beneficiados.

Durante o evento, que aconteceu no pátio da Escola Estadual Doutor Carlos Lima Dias, foram oferecidos gratuitamente serviços nas áreas da saúde, beleza e educação, como aferição de pressão arterial, cabeleireiro, manicure, palestras sobre meio ambiente e uma apresentação cultural que passou uma mensagem de combate às drogas. Além disso, houve também a distribuição de mudas de árvores e sorteio de diversos brindes. Uma mesa comunitária com lanches e sorvete foi preparada para eles. As crianças também puderam se divertir com os brinquedos recreativos espalhados pelo pátio da escola.

Segundo Washington Camargo, um dos organizadores do evento, os 20 voluntários que participaram da ação se mobilizaram durante um mês, com o objetivo de oferecer o melhor para toda a comunidade.

Ao final da ação, o pastor auxiliar Tiago Lhama, também responsável pelas ações sociais na região, realizou uma oração por todos os presentes e seus familiares.

Trabalho realizado

Organizado desde 2005, o A Gente da Comunidade é um dos trabalhos realizados pelo grupo de Evangelização da Universal, formado por mais de 219 mil voluntários em todo o Brasil. O projeto tem por objetivo estimular a cidadania e promover a melhoria das condições sociais da população carente, fortalecendo a sociedade. Para isso, o grupo desenvolve diversas ações de cunho social e atua em comunidades carentes em todo o Brasil.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

Colaborou: Michele Roza

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas