Bispo Macedo e Ester Bezerra dão dicas de como manter uma união estável

Os dois estão casados há 45 anos. Veja o vídeo

Imagem de capa - Bispo Macedo e Ester Bezerra dão dicas de como manter uma união estável

Você já deve ter ouvido falar em diversos relacionamentos que não deram certo. Os motivos das separações são vários, como brigas constantes, problemas de comunicação, dificuldades financeiras, problemas com filhos, ciúmes, medo, etc..

Em meio a tantos problemas e dificuldades, como manter um relacionamento duradouro?

Em um recente vídeo, o bispo Edir Macedo falou sobre o assunto. De uma forma clara e direta, ele citou o próprio exemplo e de como a fé é importante para a sua relação com a esposa, a escritora Ester Bezerra, com quem está casado há 45 anos. “Nós tínhamos costumes diferentes, e por causa disso a convivência ficaria difícil se não tivéssemos o elemento chamado fé, temor para com Deus, respeito de um para com o outro. Então, isso foi nos dando elementos para que pudéssemos viver os dias em aprendizado constante”, afirma o bispo.

“É errando que a gente aprende, e no dia a dia vamos conhecendo um ao outro. Tem que haver vontade em acertar, de agradar a pessoa com quem você está vivendo”, destaca Ester.

Em qualquer relacionamento é preciso saber conviver com decepções e frustrações. Mas o principal é saber que, com a orientação de Deus, é possível construir uma relação fundamentada em um amor inteligente. Segundo o bispo Macedo, é preciso sacrificar a própria vontade e fazer a vontade de Deus para resolver os problemas no casamento e para que a sua casa esteja em paz.

Quer aprender mais? Então participe, nesta quinta-feira, da Terapia do Amor, no Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, Brás, capital paulista. Ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução