Voluntários da Universal distribuem exemplares de “A Dama da Fé” em presídio no Paraná

“É o meio que Deus usa para estar dentro da cela”

Imagem de capa - Voluntários da Universal distribuem exemplares de “A Dama da Fé” em presídio no Paraná

O grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado do Paraná distribuiu, recentemente, cerca de 200 exemplares do livro “A Dama da Fé”, de Ester Bezerra, no Presídio Central Estadual Feminino (PCEF), localizado em Piraquara, município da Grande Curitiba, capital.

A ação contou com o apoio de 10 voluntários do grupo, além de membros da Universal que fizeram as doações dos livros para a distribuição.

As visitas dos voluntários da UNP à instituição, sempre acompanhadas pelo pastor Onésio Custódio Jorge, responsável pelo grupo no estado, ocorrem semanalmente e são bastante aguardadas pelas internas. E esse encontro foi ainda mais especial, pois foi o último no local antes de uma desativação temporária. As detentas serão transferidas para outras penitenciárias no estado.

Doação e orações

Durante a ação, as reclusas e os voluntários se uniram em um só objetivo: buscar a Deus. Todas receberam uma palavra de fé dada pelo pastor Onésio, além de orações especiais.

“Como o tempo disponível para estarmos junto das detentas é curto, enquanto leem o livro é como se estivéssemos o tempo todo participando de uma reunião na Igreja. Elas terão o exemplo de como devem agir para superar as lutas que aparecem no caminho. O livro chega aonde o voluntário não pode chegar. Esse é o meio que Deus usa para estar dentro da cela junto com elas”, comentou o pastor.

Quer saber mais a respeito do trabalho do grupo em outras localidades? Acesse o blog oficial do UNP, clicando aqui. Outras informações, atualizações de evento e fotos, curta a página oficial do grupo no Facebook.

Caso queira fazer parte do UNP, procure uma Universal mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Da redação (*) / Fotos: Mídia UNP-PR