Sem ousadia, sem progresso

Com as ferramentas certas você conseguirá construir uma vida melhor

Imagem de capa - Sem ousadia, sem progresso

Se você, amigo, tivesse nascido na Antiguidade, certamente seria um caçador. Naquela época, não era possível ir até o supermercado e simplesmente escolher uma verdura fresquinha ou um pedaço (já fatiado) de carne na prateleira. Você teria que obter o seu alimento por sua própria coragem. Talvez você tivesse que criar um rebanho e isso também não seria uma tarefa fácil. Rebanhos atraem predadores e você teria que protegê-los. Imagine ter de encarar um leão faminto. Haveria três opções: fugir, ficar parado ou ir para cima dele. Qual delas você escolheria?

A modernidade realmente trouxe algumas facilidades para a rotina das pessoas. Entretanto, os desafios impostos pela vida ainda existem e é sempre necessário tomar atitudes para superá-los. O conselho de Deus para que essa vitória seja possível é: seja forte e corajoso. Foi o que Ele instruiu ao personagem bíblico Josué.
“Ser forte e corajoso não é uma opção e nem para os momentos esporádicos, mas é uma necessidade diária. Porque os inimigos não descansam, o diabo não descansa. A sua atitude, como homem de Deus, tem que ser sempre a de ir para cima. Você não pode ficar parado, você não pode correr. A sua atitude não deve ser fugir dos desafios da vida. A atitude do homem de Deus é sempre ser forte e corajoso. Se você for forte e corajoso todos os dias da sua vida, você vai vencer, vai avançar. Porque tudo o que não melhora piora; tudo o que não cresce diminui; tudo o que não avança regride”, disse o palestrante Renato Cardoso durante o 11º encontro do “Ano da Disciplina”, do Projeto IntelliMen, que aconteceu no no dia 5 de novembro, no Templo de Salomão, localizado na capital paulista.

O que é realmente necessário

É verdade que há algumas vantagens na rotina. Uma delas é deixar a vida mais prática. Entretanto, se uma pessoa assume sempre o mesmo caminho e as mesmas atitudes, os resultados serão sempre iguais. Nada vai mudar. Será que por causa da rotina e do comodismo você desistiu de sonhar? Deixou de realizar coisas grandes em nome da insegurança ou por optar por fazer o menor esforço possível? Faça um autoexame. Se você tem assumido essa postura retraída, passe a aplicar a ousadia em sua vida, vá além e saia da zona de conforto.

“Quando você sai da mesmice, você abre o seu horizonte e se expande, você começa a ver coisas novas. Quando você ousa, quando você vai além, mesmo que as pessoas o critiquem, mesmo que tudo dê errado, você ganhou, você desenvolveu o músculo da sua coragem, então, na próxima vez, você fará melhor”, complementou Cardoso.

Por isso, companheiro, se você deseja melhorar a sua vida, você precisa assumir novas atitudes.

Hoje em dia o respeito é fundamental para que haja um bom relacionamento interpessoal. Se você é homem e deseja mudar suas atitudes, a hora é agora. Participe do projeto Intellimen e aprenda como ser um homem melhor. Para mais informações sobre o grupo clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Fotolia