Jéssica: de mocinha a vilã

Conheça um pouco mais da personagem interpretada pela atriz Maytê Piragibe, na novela A Terra Prometida

Imagem de capa - Jéssica: de mocinha a vilã

Quem acompanha a novela A Terra Prometida, transmitida pela Rede Record, conhece bem a personagem Jéssica, interpretada pela atriz Maytê Piragibe.

A então noiva do guerreiro Salmon, vivido pelo ator Rafael Sardão, não mede esforços para ter o amado em seus braços. Nos capítulos anteriores, Jéssica rompeu o noivado, antes que Salmon partisse para uma missão em Jericó. Egoísta, a bela não aceitou o fato de ele a deixar para ser espião na cidade.

Ao voltar para o acampamento com as informações sobre o povo cananeu, Jéssica arrependida, tentou refazer o noivado com o guerreiro, que impôs a condição de começar do zero a relação com a jovem, apenas como namorados. Não muito satisfeita, ela aceitou.

Fases

Jéssica sempre se mostrou uma jovem de fé e bondosa, porém nos próximos capítulos a personagem sofrerá uma transformação por causa do amor exagerado que sente por Salmon e passará de mocinha a vilã.

As coisas pioram para Jéssica com a chegada da prostituta Raabe, vivida pela atriz Miriam Freeland. Após a invasão a Jericó, a família da prostituta se hospeda na tenda de Salmon, em Gilgal, o que a deixa revoltada.

Quem contou sobre essa transição da personagem foi a própria Maytê Piragibe para a Folha Universal.

“Jéssica começa mocinha, mas tem uma transformação por causa desse amor exagerado. Quando ela percebe que o sonho de ter uma família não vai acontecer, tem a estabilidade emocional abalada”, conta a atriz.

Inconformada com a situação e com medo de perder Salmon para Raabe, Jéssica começa a colocar as garras de fora. A moça gentil logo se transformará em uma mulher ciumenta e possessiva, ainda mais quando percebe o interesse do amado pela prostituta.

Jéssica protagonizará cenas de preconceito e discórdia. A ideia da moça é colocar todos do acampamento dos hebreus contra Raabe.

Mayte ainda fala da relação dela com a personagem: “Jéssica é uma personagem estimulante e um desafio para mim como atriz. Tudo que eu não admiro em uma mulher Jéssica tem. O desequilíbrio dela é ruim, as atitudes dela em um relacionamento são negativas. Ela nos ensina o que não fazer. (risos) Ser Jéssica para mimé muito difícil, um dos maiores desafios da minha carreira”, enfatiza.

O guerreiro terminará o namoro com Jéssica, depois que a moça colocar a pequena Lila (Myrella Victoria), sua irmã, de castigo. Jéssica encontra a menina na tenda de Raabe e se descontrola, Lila conta para o irmão, que rompe com a moça.

Sem aceitar o fim do relacionamento, Jéssica enlouquece quando descobre que o amado assumiu Raabe como namorada, e aí a vilã começa a fazer de tudo para minar essa relação.

Assim como Jéssica, existem muitas mulheres que não aceitam perder nada, e para alcançar o que desejam são capazes de tudo. Seja em qualquer área da vida, tudo em excesso é prejudicial. O amor obsessivo não só prejudica aquele que o sente, mas também os que estão à sua volta.

O telespectador pode se preparar, pois a novela ainda tem muita história. E para acompanhar os feitos de Jéssica você não pode perder nenhum capítulo de A Terra Prometida, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, na tela da Record.

A personagem

Segundo a atriz, Jéssica é uma mulher muito intensa, muito forte, mas foi mimada pelo pai. Quando está em equilíbrio, é uma ótima amiga e conselheira.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Maximo / Fotos: Munir Chatack