Universal promove “Dia da beleza” para internas em instituição penal de Campo Grande

Veja como foi

Imagem de capa - Universal promove “Dia da beleza” para internas em instituição penal de Campo Grande

Ao menos 100 presas foram atendidas em um dia especial promovido por voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, que fica no bairro Coronel Antonio, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. A ação, denominada “Dia da Beleza”, foi realizada no final de outubro.

Sob a coordenação do pastor Sebastião Pimenta (foto abaixo), responsável pelo grupo, os voluntários ofereceram às internas corte de cabelo, escova, manicure e pedicure. Além disso, elas também receberam exemplares do jornal Folha Universal e um kit de higiene pessoal cada uma, contendo sabonete e creme dental.

Algumas voluntárias dos grupos T-Amar e Raabe, ambos ligados ao Godllywood, da Universal, também participaram da ação.

Segundo o pastor Sebastião, além de elevar a autoestima das presas, o objetivo maior desse movimento foi levar a Palavra de Deus e o fortalecimento espiritual a elas.

“Este trabalho de evangelização dentro dos presídios é muito importante, porque as pessoas que lá estão são consideradas pela sociedade o lixo do lixo. Apesar dos atos cometidos, são almas que precisam ser salvas pelo poder do Espírito Santo, por meio da Palavra. Buscamos dizer a elas que ali não é o fim de tudo, que, ao crer e praticar a fé, tudo se torna possível, inclusive a mudança total de vida”, destacou o pastor.

Quer saber mais a respeito do trabalho da Universal nos Presídios em todo o Brasil? Acesse o blog oficial do grupo, clicando aqui. Curta também a página no Facebook.

Outros detalhes, procure uma Universal mais perto da sua casa.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Mato Grosso do Sul

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Mídia UNP/MS