Olhe firmemente para Jesus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Olhe firmemente para Jesus

“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da igno­mínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamen­te, Aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra Si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. ” Hebreus 12.2,3

Ao olhar firmemente para o Senhor Jesus, você não permite que seus olhos se desviem. Não se permite ser iludido pela aparente força da opo­sição que se levanta. Olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, conseguimos resistir a tudo. Nessa fé, nossas forças se renovam.

Em troca da alegria que nos está proposta, isto é, da salvação da nossa alma, não fazemos caso das afrontas públicas que sofremos. “Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como não sois do mundo, pelo contrá­rio, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que Eu vos disse: não é o servo maior do que seu senhor. Se perseguiram a Mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a Minha Palavra, também guardarão a vossa. ”(João 15.19,20)

As religiões pintam um Jesus sofrido, que desperta a pena. Se tivéssemos que olhar para esse personagem, ele não nos inspiraria nada. Na verdade, nos inspiraria ainda mais desânimo e dor.

Porém, o Senhor Jesus foi corajoso e forte do início ao fim, revoltado con­tra a incredulidade, revoltado contra a hipocrisia, revoltado contra a religio­sidade vazia que não mudava a vida de ninguém. Ele se manteve firme em Sua missão pela certezade que o que Ele tinha a fazer era muito mais impor­tante e urgente. Ele não usou a emoção. Usou a fé, a certeza, a convicção. É no Jesus verdadeiro que, hoje, você deve se espelhar.

Ao enfrentar problemas e oposição, olhe firmemente para Jesus.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock