Deus é a sua força

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Deus é a sua força

“(…) aos que Me honram, honrarei (…)” I Samuel 2.30

A resposta Divina é imediata. Ninguém tem mais interesse do que o próprio Deus em honrar aqueles que Lhe são fiéis. Mas a maioria dos cren­tes em Jesus não tem visto Sua Grandeza na vida.

Por quê?

“(…) porque, os que Me desprezam serão desmerecidos.” (1 Samuel 2.30)

“Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim”, reclamou Jesus (Mateus 15.8; Marcos 7.6). A fé se torna infrutífera quando a honra dada a Deus é só da boca para fora. Quando há obediência a cos­tumes religiosos, mas não há obediência à Palavra de Deus. “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? ”, questionou Jesus (Lucas 6.46).

Em compensação, para os que sacrificam entes queridos, familiares, pa­rentes, amizades, o mundo e, sobretudo, a própria vida pelo Senhor Jesus, a promessa é que Ele Se mostrará Todo-Poderoso.

“Porque, quanto ao SENHOR, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle…” (2 Crônicas 16.9)

Ele passa Seus olhos por toda a terra procurando ardentemente uma vida na qual possa Se mostrar forte. Não importa a situação pela qual você está passando hoje, se o seu coração é totalmente dEle, sem reservas, Ele se mostrará forte em sua vida.

A resposta Divina é imediata na vida daqueles que têm o coração totalmente dEle.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock