"Deus separou muitos de vocês para fazer a diferença"

O Templo de Salomão recebeu 14 mil pessoas na primeira reunião do "Resgate Jovem da FJU"

Imagem de capa - "Deus separou muitos de vocês para fazer a diferença"

A vida é feita de decisões. Quando elas são tomadas sem pensar, de forma impulsiva, podem gerar más escolhas. E isso pode trazer duras consequências. A primeira reunião do “Resgate Jovem da Força Jovem Universal (FJU)” realizada no Templo de Salomão aconteceu no dia 30 de outubro e tratou desse tema.

O encontro estava marcado para as 15 horas, mas muito antes desse horário os jovens já eram vistos na Esplanada do Templo. Naquela tarde ensolarada, mais de 14 mil pessoas compareceram à reunião conduzida pelo bispo Clodomir Santos, que mostrou estar muito confortável entre os jovens.

O bispo enfatizou que a única maneira de vencer os pensamentos movidos pela emoção é colocando em prática a autoridade que é concedida por Deus. “Mesmo na igreja, a pessoa pode viver uma vida emotiva, mas o problema é que essa fé emotiva não a leva a lugar nenhum, pois não vai sustentá-la nos momentos difíceis”, aconselhou.

A reunião teve o objetivo de resgatar quem um dia se afastou de Deus. Dos 14 mil presentes, mais de 6 mil jovens estavam retornando para o Senhor Jesus naquele dia.

O bispo Clodomir, que se converteu ao Evangelho com 18 anos, contou suas experiências para mostrar aos jovens que, por meio de decisões tomadas com autoridade, é possível vencer os dilemas da juventude e permanecer em uma vida com Deus. “Quando Deus fala que escolheu os jovens porque eles são fortes, Ele não está falando da força física, mas do poder de decidir. Eu, por exemplo, quando não conhecia a Deus, cheirava cocaína, mas decidi que não fumaria maconha. Se mesmo sob o domínio de espíritos malignos conseguimos decidir certas coisas em nossas vidas, imagina na presença de Deus. Mas a decisão deve ser nossa”, explicou.

Shirley Chagas, de 18 anos, estudante, estava retornando para a presença de Deus nesse dia. Ela frequentava a Universal na infância, mas sofreu abuso sexual aos 12 anos e isso fez com que se tornasse uma adolescente rebelde.

Aos 16 anos, ela decidiu voltar para a presença de Deus. Frequentou a Universal mais um ano, mas se afastou novamente. O dia da reunião do “Resgate Jovem da FJU” foi uma nova oportunidade. “A reunião foi maravilhosa. A maioria das coisas que o bispo falou foi para mim, foi como se Deus estivesse falando que eu tenho mesmo que voltar. Espero que daqui para a frente seja tudo diferente”, disse.

Transformação

Com a chegada da caravana do “Resgate Jovem da FJU”, milhares de pessoas recebem a oportunidade de reescrever suas histórias por meio da fé. Vanderson Cardoso, de 18 anos, (foto ao lado) foi resgatado na primeira caravana realizada no ABC paulista. Ele ficou três anos longe de Deus e garante que essa não foi uma decisão tomada com inteligência. Durante esse período, o jovem teve começo de depressão, brigas na família, passava noites alcoolizado e já não tinha mais autoestima, mas recebeu uma nova chance. “Hoje eu realmente sou feliz. Não vale a pena trocar essa felicidade por alguns momentos de prazer no mundo. Graças a Deus, tive a oportunidade de voltar”, salientou.

Muitos jovens acabam trocando a vida com Deus por momentos de prazer. O grande problema é que o pecado gera dúvidas e anula a fé. O bispo Clodomir lembrou que conhecer o mundo é permitir que o diabo marque sua vida. “Deus separou muitos de vocês para fazer a diferença na publicidade ou nos esportes. Não vale a pena trocar tudo isso por momentos de prazer lá fora”, concluiu o bispo.

A reunião “Resgate Jovem da FJU” será realizada mais uma vez no Templo de Salomão no dia 20, às 15 horas. Para saber mais, procure um líder da Força Jovem em uma Universal mais próxima de você, acesse o site fjuniversal.org ou visite a central do grupo na Rua Doutor Carlos Botelho, 427, Brás (SP).

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch