Plante agora o que você quer colher amanhã

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Plante agora o que você quer colher amanhã

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Efésios 5.15,16

Já estamos no mês de novembro. Mais um ano está chegando ao fim. Talvez você já tenha desistido deste ano, planejando o próximo. No entanto, o sábio aproveita bem o tempo, não o desperdiça. Não despreza as últimas semanas do ano como se o ano já tivesse acabado.

O sábio também não pensa que terá todo o tempo do mundo, não vive indisciplinadamente nem perde tempo com picuinhas. O sábio não perde tempo. Não joga fora minutos preciosos com dúvidas, acusações, desânimo ou ansiedade.

O sábio entende que sua prioridade é a salvação de sua alma, é a vida espiritual. Ele sabe que os dias são maus e que, a cada dia que passa, o mun­do piora. Ele vigia seus passos e seus pensamentos para que seu tempo seja bem aproveitado.

Seja sábio nos dias que faltam para o ano acabar. Plante agora o que você quer colher amanhã. Plante sementes que darão frutos para a eternidade. Aproveite cada minuto do tempo que você recebeu de Deus. Mas não pense que “aproveitar” é o que o mundo prega. “Aproveitar” não é dar vazão aos seus desejos e fazer o que vier à cabeça. Mil vezes não! Aproveitar o tempo é valorizar a oportunidade que você recebeu de poder fazer a escolha certa: andar prudentemente, na disciplina da Palavra de Deus.

Seja sábio nos dias que faltam para o ano acabar. Plante agora o que você quer colher amanhã.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock