As vestiduras brancas

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - As vestiduras brancas

“Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto Comigo, pois são dignas” Apocalipse 3.4

Não é fácil não se contaminar. Tanto é que são poucas as pessoas que não se contaminam. Quem são essas que não se contaminam? Aquelas que se determinaram a permanecer longe da sujeira desse mundo. Que se determinaram a permanecer limpas. Essas são dignas. São honradas. São essas as pessoas que o Senhor Jesus considera nobres e dignas de andarem junto com Ele.

Elas não são perfeitas, mas se esforçam, sacrificam para não se contami­nar e manter sua dignidade diante de Deus. Ainda que tenham que negar aquilo que mais querem, ainda que precisem deixar pai, mãe, irmãos, casa, família e bens por amor dEle, elas fazem a escolha certa. Querem ser dignas. Querem manter suas vestes brancas. Sua consciência limpa diante de Deus.

Não importa o que você já foi ou o que você já fez. A partir do momento em que se arrepende, entrega sua vida ao Senhor Jesus e decide ser uma nova criatura, você ganha uma nova chance para sacrificar pela sua salva­ção diariamente.

Tal esforço nunca será em vão, meu amigo. Não tenha medo de sacri­ficar o que for preciso para estar entre esses poucos que andarão com o Senhor Jesus por toda a eternidade. Todo o resto passa. Todo o resto é pura ilusão. A única coisa pela qual vale a pena lutar dia após dia é a salvação da nossa alma. É poder andar de branco, ou seja, com a consciência limpa, com o Senhor Jesus dia após dia, aqui neste mundo e na eternidade.

Não desperdice a oportunidade de se tornar um dos poucos que escolheram não se contaminar.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock