O glorioso poder da fé

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O glorioso poder da fé

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6.23

O pecado gera a morte, porque primeiro gera dúvida; e a dúvida gera a morte. A fé, que é a convicção que vem pela Palavra de Deus, gera vida. A fé que Deus nos tem dado é para que nós tenhamos o comportamento e o caráter de acordo com a Palavra dEle. Mas existem regras que estabelecem o poder da fé.

Uma vez que a dúvida é realçada, a sua fé fica caída, prostrada, desanima­da. Esse é o problema da maioria dos cristãos, que creem em Deus, são fiéis a Deus, mas carregam dentro de si uma dúvida. Quando Adão e Eva pecaram, imediatamente veio a acusação em suas consciências e eles se esconderam de Deus (Gênesis 3.8-10). Eles se esconderam, acuados pelo medo, porque a má consciência era a dúvida instalada dentro deles. A dúvida é a mãe do medo, é a mãe da preocupação. A dúvida é a mãe dos filhos deste mundo.

As dúvidas trazem medo, preocupação, depressão, ansiedades; as dú­vidas geram intranquilidade, falta de paz, tristeza. Sobretudo, as dúvidas trazem o fracasso. Você deixa de acreditar em si mesmo, porque está em dúvidas. E se não acredita em si mesmo, a quem você vê, como vai crer em Deus, a quem não vê?

A fé é o antídoto contra as dúvidas, contra a morte. Limpar a cons­ciência, crer em si mesmo e fortalecer a sua fé combate todos os sintomas mortíferos da dúvida. A fé não é simples ferramenta para conquistar um sonho pessoal. A fé é o poder de Deus para que nós venhamos a conquistar o Reino dos céus, isto é, para que tenhamos acesso a tudo o que Deus é e a tudo o que Deus tem. Você pode usá-la hoje mesmo e transformar qual­quer situação que tenha se levantado contra você.

Despreze a dúvida, a insegurança e o medo. Fortaleça a sua fé, para que possa ter verdadeira vida.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock