O segredo do sucesso de Davi

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O segredo do sucesso de Davi

“Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos Teus juízos.” Salmos 119.30

Como escolher o caminho da fidelidade? Como se decidir pelos juízos de Deus? O caminho da fidelidade é o caminho da obediência. Todos os dias fazemos escolhas. Todos os dias tomamos decisões. Se baseamos essas decisões em nossa própria sabedoria ou em nossos sentimentos e impulsos do coração, escolhemos o caminho da sabedoria humana. No entanto, esse caminho não nos leva a lugar seguro.

Se baseamos as decisões diárias na sabedoria da Palavra de Deus e no impulso da fé, ainda que contrarie a nossa vontade, ainda que contrarie os nossos medos, escolhemos o caminho da fidelidade. O caminho da obediên­cia. No calor do momento, talvez pareça que você fez a escolha menos acer­tada. Talvez lhe digam que a decisão não foi a melhor, porque, humanamente falando, havia uma mais “sensata”. Porém, não há nada mais sensato do que viver pela fé. Não há nada mais sensato do que o caminho da fidelidade.

Não é o caminho mais fácil, mas certamente é o mais recompensador. A fidelidade nos dízimos e nas ofertas, por exemplo, traz como consequência bênçãos sem medida e nos dá o direito de fazer prova com Deus (leia Ma­laquias 3.10,11). Principalmente quando a pessoa não espera ter dinheiro sobrando para ser dizimista, antes, separa os primeiros 10%, mesmo em dificuldades, por escolher o caminho da fidelidade.

Fidelidade é consideração, é respeito, é a prova da verdadeira entrega. Quando sua vida está totalmente nas mãos de Deus, o que impede você de fazer a escolha certa?

Não tenha medo de fazer suas escolhas. Decida-se pelos juízos de Deus, escolha o caminho da fidelidade. Quando feita pela fé, qualquer decisão será acertada.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock