Adolescente se humilha na rua pelo que fez na internet

Sob ordens da mãe, ela segurou placa com dizeres obscenos. Será que isso ensinou alguma lição?

Imagem de capa - Adolescente se humilha na rua pelo que fez na internet

Um anúncio diferente chamou atenção nas ruas de Riverside, cidade da Califórnia (Estados Unidos). Em uma das principais esquinas da cidade, uma menina chorando segurava uma placa que dizia que, aos 13 anos, ela havia pedido fotos de homens nus pela internet.

Muitos que passavam pelo local, de carro ou a pé, percebiam o desconforto da adolescente ao fazer aquela declaração. Alguns davam risada, outros tiravam fotos. Uma mulher, indignada, relatou o ocorrido à emissora NBC de Los Angeles:

“Você podia ver as lágrimas correndo pelo rosto dela e homens adultos lendo a placa e rindo. Passar vergonha em público não deveria acontecer.”

Em um local próximo, observando tudo de dentro de um carro, estava uma mulher, aparentemente mãe da criança. Diversas pessoas relataram ter visto a garota e a mulher discutindo dentro do veículo.

Como resultado, o Conselho Tutelar local foi acionado pela polícia, a fim de que oriente a mãe sobre como educar a filha.

É preciso ter equilíbrio

A foto ao lado, do cartaz exibido pela menina, viralizou nas redes sociais. Enquanto muitos condenavam a mãe pelo castigo humilhante imposto, outros a apoiavam, afirmando que a criança deveria sofrer as consequências de suas atitudes e que, dessa maneira, aprenderia a não pedir e compartilhar mais fotos íntimas pela internet.

Em seu blog, o escritor e palestrante Renato Cardoso concorda que os filhos devem conhecer as consequências de seus atos, mas ressalta que os pais devem agir com bom senso, e não movidos pelo ressentimento:

“Pai e mãe devem sempre lembrar que o objetivo é protegê-los (os filhos) do mundo e deles mesmos — mas não exagerar na dureza e rigor. Pais devem ser equilibrados.”

Fazer a adolescente exibir a placa seguramente foi uma lição inesquecível, mas isso não significa que ela tenha entendido o perigo de agir como agiu na internet.

O ideal é sempre conversar francamente com os filhos, explicando o problema em que estão se envolvendo ao terem determinados comportamentos, e, caso isso não dê resultado, buscar auxílio em Deus.

Durante a reunião do Encontro com Deus, todos os domingos, na Universal, é realizada uma oração especial pelas famílias, algo que visa ajudar os pais a resolverem os mais difíceis problemas em relação aos filhos. Participe.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Thinkstock e Reprodução Facebook