Onde está Deus?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Onde está Deus?

“Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança. ” Salmos 27.3

Fácil confiar em Deus quando tudo está bem. Fácil confiar em Deus quando os inimigos estão longe. Mas a confiança que Davi manifesta aqui é a demonstração clara de sua fé. Sua falta de medo não vinha de nenhuma atitude heroica, mas de sua fé. Da certeza de que Deus era com ele.

Mesmo no meio da guerra, mesmo ao sofrer uma decepção, mesmo quando parece que você está sozinho, mesmo quando parece que nada vai dar certo e as palavras negativas vêm de todos os lados, é necessário manter essa confiança e jamais se desesperar.

Hoje você vê um probleminha aqui, outro ali e já sente medo. Ou então vê a dificuldade aumentar e já vem a dúvida: “onde está Deus? ” A fé que se baseia naquilo que vê, não é fé. A fé que se baseia naquilo que sente, não é fé. A fé que se baseia nas emoções, não é fé. A fé que se baseia na situação, não é fé.

A fé não se importa se o que está vendo é o contrário daquilo em que ela crê. A sua confiança não se baseia na sua condição humana, mas na Palavra de Deus. O apóstolo Paulo, dentro da prisão, disse: Eu sei em Quem tenho crido” (2 Timóteo 1.12).

No pior momento de sua vida, Jó também declarou: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25). Quem crê em Deus e O conhece, sabe em Quem tem crido. Sabe que Ele vive e lhe dará vitória. Quem crê em Deus e O conhece não tem medo de manter a sua fé mesmo diante das piores batalhas.

Se você mantiver essa plena certeza de fé, é impossível Deus não corresponder.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock