ABADS inaugura brinquedoteca

Objetivo é auxiliar no desenvolvimento das crianças da instituição

Imagem de capa - ABADS inaugura brinquedoteca

No dia 28 de outubro passado foi inaugurada a tão esperada brinquedoteca da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS) – antiga Pestalozzi de São Paulo –, localizada na capital paulista.

Com mais de 60 anos de atuação, a ABADS é uma instituição filantrópica, de utilidade pública federal, estadual e municipal, que atende a mais de 700 crianças e jovens, de 0 a 22 anos, com deficiência intelectual e autismo, nas áreas da saúde, educação, assistência social e emprego apoiado.

Na inauguração da brinquedoteca estiveram presentes a presidente da ABADS, Maria Rosas, e colaboradores e diversos alunos da instituição, bem como a responsável pela Associação de Mulheres Cristãs (AMC), Patrícia Costa, juntamente com algumas voluntárias do grupo.

Importância de uma brinquedoteca

A brinquedoteca é um espaço estruturado, preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos e jogos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar.

Por meio dos jogos, das brincadeiras e brinquedos, a criança satisfaz as suas necessidades e aprende a se comunicar; libera as suas emoções (desejos e sentimentos), desenvolve a sua criatividade e a sua autoestima, além de adquirir conhecimentos e se socializar.

O empreendimento contou com apoio direto da AMC e do grupo Filhos Universal, entre outros parceiros.

Para mais detalhes a respeito da ABADS, acesse o site oficial, clicando aqui. Ou ligue (11) 2905-3048. Curta também a página oficial da instituição no Facebook, em https://www.universal.org/wp-content/uploads/2018/12/terra.jpg?fref=ts.

(*) Com informações da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS)

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Reprodução da Internet