O que você pode fazer pelos que morreram?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O que você pode fazer pelos que morreram?

“Disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém, depois que ela morreu, te levantaste e comeste pão. Respondeu ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se o SENHOR se compadecerá de mim, e continuará viva a criança? Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.” 2 Samuel 12.21-23

Os costumes religiosos convencionaram o dia de hoje como o dia dos mortos, levando muitos a reviverem o luto e se emocionarem pelos que não estão mais aqui. Porém, isso não tem base bíblica. Quando recebeu a notí­cia da morte de seu filho, Davi parou de chorar, adorou a Deus e encerrou seu jejum. Sabendo que de nada adiantaria curtir o sofrimento, foi consolar sua esposa. Isso é fé inteligente.

O que podemos fazer por nossos entes queridos, devemos fazer enquan­to estiverem vivos. Nada podemos fazer nem pelos que estão no céu, nem pelos que estão no inferno, mas temos a oportunidade preciosa de fazer o melhor pelos que ainda estão neste mundo.

Guarde seu coração. Não gaste energia lamentando o que passou. Apro­veite para fazer o seu melhor pelos que estão nas trevas; para trazer salvação aos que se encontram perdidos; para cuidar de sua própria salvação; para trazer vida aos que ainda estão vivos fisicamente, mas mortos espiritualmen­te. Os que permanecem vivos para este mundo, mas estão mortos para Deus.

“A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir pri­meiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus. ” (Lucas 9.59,60)

Hoje você tem a oportunidade preciosa de fazer o melhor pelos que ainda estão ao seu lado.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock