Os conselhos de Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Os conselhos de Deus

“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as Minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. ” Salmos 32.8,9

O primeiro conselho já está aí: não seja burro, não seja teimoso; obedeça a Deus. Ele promete nos instruir e ensinar o caminho que devemos seguir. Obviamente, o caminho apontado por Deus é sempre o melhor caminho. Ainda que não seja um caminho fácil; ainda que seja caminho estreito; ca­minho de lutas; é o melhor caminho. Sendo assim, por que não obedecer?

Quando andamos pelo caminho indicado por Deus, permanecemos sob Suas vistas. E sob Suas vistas, Ele nos dá conselho. Quem é inteligente, se­gue Seus conselhos. Quem é teimoso e desobediente, se faz burro. Ao con­trário dos espíritos malignos, Deus não quer cavalos, mulas e burrinhos. Deus quer que Seus filhos usem a inteligência que Ele deu a todos. Todos têm inteligência, mas nem todos a utilizam. Todos têm a capacidade de obedecer sem a necessidade de serem obrigados a obedecer.

Deus não obriga ninguém a nada. Ele espera que haja em você inteligên­cia suficiente para sacrificar o que for necessário para segui-Lo. Sacrificar suas emoções, sua preguiça, sua tendência de fazer só o que tem vontade. Ele espera encontrar disposição para obedecê-Lo, abrindo mão dos antigos costumes, com humildade para continuar no caminho que Ele ensinar.

Use a sua inteligência, ande pelo caminho que Deus ensinar e obedeça Seus conselhos.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock