Como ser um homem atraente?

Veja a história de um homem que se dispôs a mudar seu caráter e passou a inspirar sua esposa

Imagem de capa - Como ser um homem atraente?

O que faz um homem ser atraente? Apesar de cada mulher ser atraída por algo específico, existem alguns pontos que são gerais. Os três principais foram citados por Renato e Cristiane Cardoso em palestra presencial da “Terapia do Amor” (confira a reunião na íntegra pelo univerparacrer.com).

O primeiro é que o homem cuide da sua higiene pessoal. Nenhuma mulher gosta de homem desleixado. O segundo é que ele tenha um caráter definido. É importante para ela se sentir segura. E o terceiro é que ele dê atenção à parceira.

Segurança

Quando um desses fatores não está presente, a relação pode ter sérios problemas. Foi o aconteceu com o casal Celio e Nair Langue, de 48 e 45 anos, respectivamente. Eles começaram o relacionamento muito jovens e aos 16 anos foram morar juntos na casa da mãe dele.

Celio era dependente químico, o que piorou a situação do casal. O jovem cada dia se afundava mais e começou a praticar assaltos. “Eu quis deixá-lo, mas a minha sogra me incentivou a permanecer. Eu sofria muito porque, além de vivermos na miséria, a polícia batia direto na porta de casa. Eu não via nele perspectiva de mudança”, conta Nair.

Sem domínio próprio

Nair se sentia desprotegida e insegura de como seria a sua vida ao lado dele. Seu marido não era líder do lar e tampouco assumia as responsabilidades da casa. Celio não tinha autocontrole e homens nessa situação deixam de ser atraentes para a parceira.

Ninguém acreditava na mudança do rapaz, nem ele mesmo e, por isso, os pensamentos de suicídio tomaram conta de sua mente.

Certo dia, uma vizinha o convidou para ir à Universal e ali ele recebeu força e fé para acreditar que poderia recomeçar. Celio começou a investir na sua mudança interior e a participar das palestras da “Terapia do Amor”.

Sendo atraente

Celio colocou em prática tudo queaprendia nos encontros e assim conseguiu parar com o vício. Logo em seguida arranjou um emprego.

Quando ele passou a se valorizar, começou a enxergar tudo diferente e a assumir o seu papel como provedor. Passou a investir em ter paz e ganhar a confiança de sua esposa. “Nós começamos a ver uma diferença nele. Isso nos despertou para acompanhá-lo e comecei a querer a ter a mesma mudança que estava vendo nele”, diz Nair.

O casal passou a ter os mesmos objetivos e a crescer junto. Hoje eles têm a vida transformada. E Celio inspira sua esposa por causa do relacionamento que tem com Deus.

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco / Fotos: Michael Cutaith