Grupo de Evangelização em hospitais da Universal forma novos capelães em São Paulo

Curso intensivo foi ministrado em algumas igrejas. Saiba como foi

Imagem de capa - Grupo de Evangelização em hospitais da Universal forma novos capelães em São Paulo

Nos últimos 2 meses, o grupo de voluntários da Universal que realizam visitas a hospitais de São Paulo formou pelo menos 800 novos capelães hospitalares, o que significa que agora essas pessoas estão habilitadas a atuar em unidades de saúde livremente, dar assistência aos pacientes nos leitos e instruídas sobre como proceder dentro das instituições.

Segundo o pastor Lázaro Nazaré, coordenador do trabalho evangelístico da Igreja nos hospitais em todo o estado de São Paulo, os formandos participaram de um curso intensivo com o professor João Vieira da Silva (foto abaixo, durante o curso), da reitoria teológica e psicoteológica da Faculdade de Teologia e Filosofia Siloé (FATESI).

O curso foi ministrado, inicialmente, em 6 sedes da Universal: João Dias, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo), Itaquera (zona leste de São Paulo) e nas cidades de Ribeirão Preto e Limeira (no interior paulista), Osasco (na Grande São Paulo) e Santos (litoral paulista).

Mais capelães até o final do ano

Ainda de acordo com o pastor, até o final do ano a Igreja pretende formar todos os voluntários que atuam no grupo de hospitais no estado inteiro.

Paulo Moreno (à esquerda na foto abaixo, ao lado do pastor Lázaro Nazaré), um dos voluntários que se formaram na turma de Ribeirão Preto, contou que para ele foi muito importante e enriquecedor o curso:

“Aprendi desde as leis e do direito de culto, tudo sobre a ética e os princípios do capelão, a importância da constância do trabalho nos hospitais, o apoio que devemos dar aos pacientes de uma forma geral e aos familiares e até como proceder em casos terminais e de óbito. Foi formidável.”

Para o pastor Lázaro, que também fez o curso, com a turma da Universal da João Dias, é indispensável que todos os voluntários que atuam em hospitais façam, pois isso abre portas para o trabalho de apoio aos pacientes e familiares nos hospitais. “É de suma importância que todos estejam habilitados, a fim de ganharmos o maior número de almas para o Senhor Jesus”, afirmou.

Universal nos hospitais

O trabalho de evangelização da Universal nos hospitais em todo o estado de São Paulo conta hoje com mais de 5,8 mil voluntários, realizando visitas a hospitais e postos de saúde.

Se você tem um familiar enfermo ou está sofrendo com problemas de saúde, entre em contato pelo email visitas@sp.universal.org.br. Ou visite uma Universal mais perto de sua casa e se informe sobre como receber uma visita. Encontre o endereço clicando aqui.

(*) Com informações do grupo de Evangelização da Universal nos hospitais

Veja mais fotos na galeria abaixo:

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo grupo de Evangelização nos hospitais