Reuniões especiais marcam o mês de outubro em unidades prisionais de São Paulo

Bispo Afonso Silva, responsável pelo trabalho em todo o País, comandou um dos encontros. Veja como foi

Imagem de capa - Reuniões especiais marcam o mês de outubro em unidades prisionais de São Paulo

Na primeira quinzena do mês de outubro, o bispo Afonso Silva, responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) – composto por pastores, obreiros e evangelistas da Igreja que atuam em unidades carcerárias de todo o País levando a Palavra de Deus aos cativos e seus familiares –, esteve em duas unidades prisionais de São Paulo, contando com o apoio de dezenas de voluntários.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros (que abriga quatro unidades prisionais), na zona oeste de São Paulo, e no CDP de Osasco, Região Metropolitana da capital paulista, os voluntários prestaram atendimento a cerca de 3,5 mil homens.

Pinheiros

Em Pinheiros (foto acima), o bispo Afonso realizou reuniões e passou uma mensagem de fé aos detentos. Acompanhado do pastor Almir Santos e de voluntários da Universal, ele destacou a importância de os presos buscarem o verdadeiro arrependimento e uma mudança de vida.

Tomando como base o texto bíblico contido no livro de Isaías (capitulo 1.18), o bispo ensinou que o pecado e a injustiça nos impedem de alcançar essa verdadeira mudança de vida, deixando nossas vestes vermelhas como escarlate diante de Deus.

“Mas quando há o verdadeiro arrependimento e a obediência, nos tornamos brancos como a neve. No entanto, enquanto a pessoa não se arrepender e não mudar o pensamento de que a sua vida não tem mais jeito, vai continuar carregando esse pecado e a condenação dentro de si”, disse o bispo.

A população carcerária foi convidada ainda a refletir sobre a Salvação da alma e entregar a vida a Jesus.

O bispo e os voluntários realizaram também uma oração especial pela família e pelos filhos dos presos, além de pedir a bênção em favor do processo judicial de cada um.

Osasco

No CDP de Osasco, o movimento de fé não foi diferente. Os voluntários também levaram uma palavra de mudança e esperança aos encarcerados.

Quer saber mais a respeito do trabalho do grupo em outras partes do País? Acesse o site oficial, clicando aqui. Curta, também, a página do grupo no Facebook, em https://www.facebook.com/programamomentodopresidiario/?fref=ts.

Para outros detalhes sobre o trabalho em sua região, procure uma Universal mais perto da sua casa e se informe.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios – UNP

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Mídia UNP-SP