Universal na Ucrânia leva liberdade espiritual a condenados à prisão perpétua

Trabalho evangelístico no local é realizado há 4 meses

Imagem de capa - Universal na Ucrânia leva liberdade espiritual a condenados à prisão perpétua

Há pelo menos 10 anos, a Universal desenvolve um trabalho evangelístico na Ucrânia – país da Europa Oriental que faz fronteira com a Federação Russa –, levando a Palavra de Deus a toda população, por meio dos pastores e grupos de voluntários.

Além das reuniões na igreja (veja os endereços de lá clicando aqui), há também um trabalho evangelístico e socialdirigido especialmente aos presos.

Recentemente, voluntários visitaram a Romenskaya Colônia Penal Número 56, um local que abriga pessoas condenadas à prisão perpétua, em que o apenado passa o resto da vida preso.

Por lá existem cerca de 250 presos nessa condição e, de acordo com o pastor Gilcimar Taborda, responsável pelo trabalho da Universal no país, a evangelização nesse presídio já acontece há 4 meses. O grupo tem contato com os presos apenas no pátio, pois nas celas só é possível conversar com eles do lado de fora, pela janelinha dos portões (como na foto ao lado).

Oportunidade e entrega

Neste dia em especial, o pastor explicou que foi feita uma reunião para os presos que se encontravam no pátio, dando-lhes a oportunidade de se entregar a Deus e receber a libertação espiritual em suas vidas.

“Para os outros, que se encontravam no cárcere, os pastores voluntários foram de cela em cela levando a Palavra da Salvação e fazendo uma oração de entrega aos que decidiram aceitar o Senhor Jesus. Houve também uma cerimônia de casamento, além de doação de CDs e livros com mensagens do bispo Macedo”, enfatizou o pastor, acrescentando que toda ajuda levada varia muito de acordo com a necessidade deles, ou seja, quando solicitam algo em especial, os voluntários levam, a exemplo de produtos de higiene pessoal, meias, entre outras coisas.

Quer saber a respeito do trabalho evangelístico que a Universal realiza nas unidades prisionais também aqui no Brasil? Acesse o blog oficial e veja o que tem acontecido: http://programamomentodopresidiario.blogspot.com.br/.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Cedidas pela Universal Ucrânia