Lutador chuta cabeça de namorada e tenta estrangulá-la

Saiba como nasce e como deve ser contido o ciúme

Imagem de capa - Lutador chuta cabeça de namorada e tenta estrangulá-la

O lutador de MMA Julian Wallace, conhecido como Chacal, que já nocauteou quatro adversários em apenas dez lutas na carreira, está preso após ter se envolvido em uma briga na cidade de Sidney (Austrália), onde mora.

Durante uma discussão, Julian deu um chute na cabeça de sua vítima e, com ela caída, partiu para o estrangulamento. De acordo com a polícia local, se a vítima não tivesse noção de defesa pessoal estaria morta neste momento. Com muito esforço, a pessoa agredida conseguiu se desvencilhar do golpe e, com um chute, nocauteou Julian.

Imediatamente, a vítima chamou a polícia, para quem o lutador confessou o crime.

Talvez você ache que a pessoa agredida seja um inimigo de Julian, ou quem sabe um adversário de ringue, certo? Errado, a vítima era a sua própria namorada, Jessica Rose-Clark.

A discussão entre Julian e a também lutadora de MMA Jessica aconteceu por ciúmes. A moça, de 28 anos de idade, conta que se atrasou cerca de 20 minutos para chegar em casa, por ter passado no supermercado. Mas Julian desconfiou da história, afirmando que o macarrão comprado por ela não era o que eles costumam comer, e partiu para a agressão, desferindo vários socos e chutes contra ela. Ele confirmou tudo à polícia, foi preso e a sentença dele será definida em dezembro.

Agressão dentro de casa

Infelizmente, Jessica não é a única vítima de violência doméstica. No mundo inteiro, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 70% das mulheres sofrem com esse tipo de agressão dentro de casa durante a vida.

Segundo o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), em 60% desses casos o motivo da agressão é o ciúme. E o pior: a maioria dessas mulheres sofre várias vezes nas mãos do mesmo homem. A própria Jessica, que sabe por profissão se defender, disse que viveu por muito tempo nessa situação.

“Eu era estúpida demais para sair. Eu estava apaixonada demais para sair”, afirmou ela em suas redes sociais. “Me assusta que alguém como eu, uma lutadora de MMA, possa se envolver em uma situação tão dolorida. Por favor, não se sinta como se estivesse sozinha. Há pessoas em todos os lugares preparadas para lhe encorajar.”

Se você está passando por essa situação ou conhece alguém que esteja, conheça o grupo Raabe, que há anos oferece apoio a mulheres vítimas de agressões.

O outro lado da situação

O ciúme é um sentimento capaz de causar muitos transtornos na vida de um casal, incluindo o divórcio, agressões e, em casos extremos, o homicídio. Por isso ele deve ser controlado com muito cuidado.

O lutador Julian iniciou a discussão por 20 minutos de atraso e uma marca de macarrão diferente da usual. Parece pouco, mas, na verdade, essa situação foi apenas o estopim do sentimento de ciúmes acumulado.

A escritora Cristiane Cardoso, autora do livro “Casamento Blindado”, afirma que esse ciúme em excesso nasce da falta de autoconfiança da pessoa. Ela acredita não ser capaz de manter o amor do companheiro ou mesmo enxerga as outras pessoas como melhores.

A pessoa só tem ciúmes demais no relacionamento quando ela se acha inferior às outras”, explica Cristiane. “Enquanto você se sente inferior, qualquer coisa ou pessoa é capaz de pegar o seu lugar no mundo. E com esse medo dentro de você, a única maneira de se proteger é ter crises de ciúmes – gritar, ficar emburrada, fazer cenas –, qualquer coisa que chame atenção de volta para você, o ser menorzinho da área.”

Por isso é tão importante aprender a se valorizar dentro do casamento e lidar com esse sentimento. A escritora explica que sentir ciúme é normal, mas somente enquanto for saudável.

Se você ou o seu parceiro sente que o ciúme tem atrapalhado o relacionamento, participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal, e aprenda a resolver a situação.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Reprodução Instagram e Daily Mail