Padrasto confessa que matou enteado por mais atenção da esposa

Você, realmente, sabe quem coloca dentro da sua casa? Leia esta matéria

Imagem de capa - Padrasto confessa que matou enteado por mais atenção da esposa

Em 2013, um caso envolvendo a morte de uma criança de apenas 3 anos de idade chocou a cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista. Trata-se da história do menino Joaquim Ponte Marques (foto ao lado). Ele desapareceu no dia 5 de novembro daquele ano e o seu corpo foi encontro 5 dias depois, no rio Pardo, em Barretos.

Desde o início das investigações, o padrasto do menino, Guilherme Raymo Longo, era o principal suspeito, porém, ele sempre negou. Mas, recentemente, ele acabou confessando a autoria do crime em entrevista à TV Record local.

A motivação? Ele disse que queria que a esposa (a mãe de Joaquim, Natália Ponte), tivesse mais tempo para se dedicar a ele. “Realmente a criança demanda muito esforço. Eu achava que isso ia resolver”, afirmou ele, que chegou a ficar preso por mais de 2 anos, contudo, conseguiu um habeas corpus em fevereiro passado e, com a repercussão do caso, até o fechamento dessa matéria, estava desaparecido.

Diante dessa triste realidade, podemos tirar importantes lições para a vida a dois, especialmente se você tem filhos de um outro relacionamento, que moram com você, e está começando um namoro com alguém ou, quem sabe, até esteja pensando em se unir a essa pessoa. Cuidado.

Algumas perguntas são extremamente importantes e deveriam ser feitas antes de qualquer decisão ser tomada, tais como: “Você sabe quem está levando para dentro da sua casa, a fim de fazer parte da sua família e até conviver e cuidar dos seus filhos? Você tem certeza de que se trata de alguém que, além de amar você – mulher (mãe) ou homem (pai), também tratará os seus filhos com respeito, amor e terá a mesma paciência e o mesmo cuidado que você?

Caso nunca tenha feito essas perguntas a si mesmo e nem se preocupado em dar atenção a alguns detalhes importantes na hora de decidir abrir as portas da sua casa para essa pessoa, é hora de parar e analisar melhor o que acontece ao seu redor.

“Escola do Amor Responde”

Renato Cardoso, apresentador e palestrante, falava exatamente sobre o assunto, recentemente, durante o programa de aconselhamento “Escola do Amor Responde”, exibido pelo canal 21, às 15 e 20 horas, enquanto orientava uma pessoa que passava por problemas semelhantes, ou seja, o atual marido maltratava o filho dela – que é de outro casamento -, e para completar, ela está grávida novamente.

“Agora, você terá que colocar a sua cabeça no lugar, porque não adianta nada tentar colocar juízo na cabeça do seu marido, se você mesma ainda não tem, ou seja, você tem de colocar a sua cabeça no lugar para poder cuidar dos seus filhos e, acima de tudo, aprender a ser forte, a fim de colocar limites e elevar o nível do seu relacionamento com o seu marido, ser uma mulher forte; porque uma mulher forte de verdade nunca iria aceitar ou se sujeitar que o companheiro dela falasse: ‘olha, eu casei com você, não com os seus filhos!’. Então, você precisa forças para mudar essa situação’”, orientava.

E tal força não vem quando a pessoa se deixa levar pela emoção, pela necessidade de ter alguém ao seu lado, ao contrário, permitir que o coração seja o responsável por nossas decisões é um grande erro e tem feito muita gente sofrer por isso.

“Se você quer parar de errar, especialmente no amor, pare de ouvir o seu coração. O coração é a voz dos seus sentimentos e emoções”, explicava Renato, em uma das postagens do seu blog pessoal.

“É ele o grande responsável pela maioria dos casamentos fracassados e outras decepções amorosas. Apesar disso, infelizmente, há uma verdadeira lavagem cerebral na mídia e nas artes promovendo a mensagem ‘Siga o seu coração’, veja, porém, o que o próprio Deus (não profeta, nem anjo) diz a respeito: ‘Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?’ (Jeremias 17.9). Ou seja, o coração foi feito para sentir, não para decidir nem escolher. Se você quer passar a acertar, use o que Deus lhe deu para estas funções: sua cabeça. O seu coração é mestre em fazê-lo errar. Nunca, jamais o siga”, orientou.

Terapia do Amor

Quer saber mais a respeito desse e de tantos outros assuntos relacionados à vida dois? Participe da Terapia do Amor.

Em São Paulo, a palestra especial acontece às quintas-feiras, no Templo de Salomão, ministrada pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, às 10 e 20 horas. Se você está fora da capital paulista, procure o endereço de uma Universal clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Reprodução da Internet e Fotolia