Você acha certo morar junto em vez de se casar na igreja?

Leia esse texto e fique atento às decisões que tem tomado

Imagem de capa - Você acha certo morar junto em vez de se casar na igreja?

Na cultura da sociedade atual, o casamento tornou-se algo “fora de moda” e superficial. Em geral, é ensinado que as pessoas devem morar juntas primeiro – por um tempo indefinido ou enquanto “der certo” – para depois, talvez, oficializar a união.

Então, veja abaixo 4 mentiras que são ditas pela sociedade para sustentar essa ideia equivocada:

1) “Nós sentimos muita atração um pelo outro”

A “moda” ensina que é comum os casais compartilharem a mesma casa sem antes avaliar se realmente um é compatível com o outro. Entretanto, ainda que o casal tenha a intenção de levar adiante um relacionamento sério, ao longo de uma união o que realmente conta está além da atração física. Com o tempo, o que fica são o companheirismo, a intimidade e os objetivos em comum.

2) Vamos viver juntos porque nos casaremos em breve”

Nos Estados Unidos, o relatório Centers for Disease Control and Prevention, divulgado em 2013, mostrou que depois de 3 anos dividindo a mesma casa, 59% dos casais ou terminavam o relacionamento ou não firmavam uma aliança.

O casamento é uma decisão espiritual, nele a pessoa precisa assumir o compromisso com Deus e com quem compartilha a vida. Por isso, a decisão deve ser consciente.

3) “Se nós estivermos comprometidos um com o outro, não tem problema”

Porém, viver junto sugere a ideia da não necessidade de um compromisso, e, além disso, a possibilidade de intimidade com alguém com quem se tem afinidade abre espaço para o pecado. Como está escrito na Bíblia: “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.” Colossenses 3.5,6

4) “A Bíblia ‘está por fora’, os tempos mudaram”

A Palavra de Deus não muda, porque Ele é Espírito, e, por isso, eterno: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13.8). A Bíblia é uma orientação para a vida, podemos encontrar nela ensinamentos valiosos para percorrer um caminho bem-sucedido.

O mundo, ao longo dos anos, foi modificando os valores morais e espirituais estabelecidos por Deus para a humanidade. Para seguir a Cristo é preciso estar disposto a fazer o que é certo, mesmo que a sociedade diga o contrário.

Está decidido a se casar?

Caso tenha definido se casar ou mesmo legalizar a sua situação diante de Deus e quer fazê-lo em uma Universal, saiba como proceder no site oficial do Setor de Casamentos da Igreja. Lá você encontrará todos os detalhes para se casar, desde documentos necessários a prazos, entre outros detalhes.

Caso esteja em São Paulo, o departamento atende de segunda a sexta-feira nos seguintes telefones: (11) 5014-5012/5208. Ou se informe pessoalmente em uma Universal mais perto de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Thinkstock