Ainda há tempo para recomeçar

A história do casal Kátia Regina e Edison Dutra, mostra que, por meio do amor inteligente, é possível construir um relacionamento sólido

Imagem de capa - Ainda há tempo para recomeçar

Ser feliz na vida a dois é o sonho de muitos. Afinal, ninguém se casa para ser infeliz, tampouco para se separar. Mas, infelizmente, histórias com finais tristes acontecem com frequência na vida de muitos casais.

As brigas, as traições, a rotina e a falta de diálogo são alguns motivos que minam a relação e, se não houver cuidado, o que era para ser um “felizes para sempre” ganha um ponto final cheio de marcas e traumas.
A pintora Kátia Regina Justino Dutra, de 39 anos, passou pela experiência de viver relacionamentos conturbados e dois divórcios.

No primeiro casamento, Kátia namorou sete anos e, depois de ser expulsa de casa pelo pai, resolveu se casar. Contudo, por causa de brigas e traições, a união de dois anos chegou ao fim.

Mesmo chateada com a situação, Kátia ainda tinha o desejo de se casar. Achava que precisava apenas encontrar a pessoa certa. “Eu estava ansiosa, queria ser feliz e, sem nenhuma preparação, entrei em um novo relacionamento achando que aquela pessoa era certa para mim ”, conta.

Não demorou muito para que a pintora passasse pelos mesmos problemas enfrentados no casamento anterior. Foram três anos até que ela decidisse novamente se divorciar.

Mais uma vez sozinha e frustrada, Kátia não via saída para a sua vida. Foi quando lembrou de ter ouvido falar da “Terapia do Amor” e resolveu participar. “Comecei a participar das palestras para cuidar do meu interior. Meu foco não era encontrar alguém, mas alcançar a minha mudança e curar aquelas feridas do passado. Aprendi que Deus precisaria estar comigo na hora de escolher a pessoa que estaria ao meu lado”, ressalta.

Perseverança

Por meio das palestras, Kátia aprendeu o que deveria fazer para apagar as marcas do passado, percebeu sua mudança e viu que agora estava pronta para um novo relacionamento, que, desta vez , seria feliz e duradouro.

Foi quando conheceu o pintor Edison Aparecido Dutra, de 39 anos. Assim como ela, Edison vinha de um relacionamento frustrado e era divorciado. Ele ficou casado por dez anos e teve uma filha, hoje com 18 anos.

Edison também frequentava a “Terapia do Amor”, quando conheceu Kátia. Diferentemente dos antigos relacionamentos, ambos aprenderam, com as palestras e por meio do amor inteligente, como viver um relacionamento sólido. Em nove meses namoraram, se casaram e estão juntos há quatro anos.

“Claro que passamos por dificuldades, porém estávamos preparados para aquela situação. Tudo que aprendemos nas palestras era colocado em prática”, lembra Edison.

Como é possível?

Deus não se agrada do divórcio, mas, se você está nessa situação, tenho uma boa notícia: o maior desejo dEle é reconstruir a sua vida sentimental da maneira correta.

O divorciado precisa examinar as atitudes positivas e negativas que teve no relacionamento anterior e, a partir dessa avaliação, fazer com que o novo relacionamento seja melhor. Essa é a orientação do escritor e palestrante Renato Cardoso, no livro Namoro Blindado. “ É preciso que a pessoa tenha um entendimento real do que aconteceu e qual sua contribuição para o problema. Quanto mais entender em que errou, mesmo quando a maior parte da culpa for do outro, mais preparada estará para desenvolver novas habilidades para não errar de novo”, conclui Cardoso.

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo / Foto: Lucas Matos