AMC visita casa de apoio à criança com câncer em São Paulo

Trabalho das voluntárias incentiva mães e filhos a não deixarem de sonhar

Imagem de capa - AMC visita casa de apoio à criança com câncer em São Paulo

Colaborar com a sociedade, auxiliando instituições que apoiam e ajudam quem mais precisa, é um dos principais objetivos das voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC). Por isso, frequentemente o grupo se reúne e organiza visitas a locais como orfanatos e asilos, entre outros.

No último dia 28 de agosto, as voluntárias visitaram a instituição Cândida Bermejo Camargo (CBC), na Vila Pirajussara, zona sul da capital paulista. A CBC é uma das duas casas do projeto “Alegria de Viver” e oferece apoio e abrigo a crianças carentes com câncer, vindas de todo o Brasil, que estão em tratamento oncológico; a casa abriga também um acompanhante para cada uma delas.

Incentivando a crer no futuro

No dia da visita da AMC, a CBC abrigava oito crianças em tratamento, que, juntamente com as mães e funcionárias da casa, participaram de uma dinâmica em que foram estimuladas a pensar o que querem serão quando crescerem. Quando falavam qual profissão gostariam de seguir, recebiam uma peça de vestuário referente à escolha, como, por exemplo, a saia de uma bailarina ou um chapéu de bombeiro.

“O nosso objetivo com atividades como essa é levar uma palavra de fé e esperança, incentivando crianças e mamães a acreditarem no futuro e não deixarem de sonhar, mesmo diante de toda a dificuldade que enfrentam, pois tudo é possível ao que crê”, disse a voluntária Luciana de Barros, de 41 anos, que é advogada e, fantasiada de boneca, liderou a atividade com as crianças.

As mães e as funcionários da casa foram presenteadas com exemplares do livro “A Mulher V”, de Cristiane Cardoso, e bombons com mensagens de fé. Além disso, foram doados também alimentos e material de limpeza para a instituição: 20 quilos de arroz, 10 quilos de feijão, 108 litros de leite integral, 10 quilos de sabão em pó, 3 litros de amaciante e 6 litros de desinfetante.

Para saber mais sobre a AMC, acesse o site do grupo, clicando aqui, e acompanhe o trabalho realizado pelas voluntárias.

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade. Quer ser um voluntário? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima de sua casa e obtenha informações sobre os grupos e as ações sociais da Igreja.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas