A consciência tranquila diante de Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A consciência tranquila diante de Deus

“Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás e o teu sono será suave. ” Provérbios 3.24

A paz de uma consciência limpa. A paz da confiança no Deus vivo. Um sono suave e tranquilo neste mundo turbulento nem sempre é possível para os filhos do mundo. E muitos filhos de Deus têm cedido ao medo, à ansie­dade, dando espaço para pensamentos de dúvida que lhes tiram o sono.

O dia seguinte, portanto, é ainda pior. Sem dormir direito, não conseguem se concentrar. Sem concentração, vivem irritados ou são mal compreendidos. Seguem andando em círculos. Círculos que fazem em torno de seus próprios problemas. Não há saída, pois quanto mais se preocupam, mais poder dão a esses problemas. E mais eles lhes tiram o sono.

Essa situação perdura pelo tempo que a pessoa quiser. Quem desejar curtir seus problemas e suas dores, poderá fazê-lo tanto quanto suportar. Porém, quando se revoltar contra essa situação e quiser sair desse círculo maldito, pode entregar suas dores e sua ansiedade nas mãos dAquele que é capaz de resolvê-las. O Único capaz de resolvê-las.

Então, receberá força, tranquilidade e direção. Não andará mais em círculos, mas em um Caminho reto, do qual não se desviará nem para a esquerda, nem para a direita. Mesmo com os piores problemas e dilemas, você pode dormir em paz, ter um sono suave e uma vida digna. Pode ter alegria a ponto de ninguém conseguir entender como você consegue sorrir mesmo quando é injustiçado. Deus é seu advogado e seu Juiz.

Você pode dormir bem a partir de hoje.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock