Anjos da Noite auxiliam moradores de rua na capital ucraniana

Ação ocorreu no terminal ferroviário central da cidade de Kiev

Imagem de capa - Anjos da Noite auxiliam moradores de rua na capital ucraniana

Desde 2013, a cada 15 dias, voluntários do grupo Anjos da Noite saem pelas ruas de Kiev, capital da Ucrânia (país do leste europeu), para auxiliar pessoas em situação de rua. Eles distribuem alimentos, roupas e levam uma palavra de fé e ânimo.

Recentemente o grupo se reuniu no terminal ferroviário central de Kiev, que normalmente é o abrigo de moradores de rua durante a noite. Cerca de 100 pessoas foram beneficiadas com uma refeição completa. Os voluntários se disponibilizaram ainda a atender um por um, oferecendo conselhos e ensinamentos, além de uma oração.

“Esse trabalho é essencial, mas não se limita apenas a ajudar fisicamente e matar a fome dessas pessoas. Realizamos oração por todos os presentes, como foi neste dia em especial. Levamos muito mais do que o alimento físico, acima de tudo levamos uma mensagem de fé, pois sempre os convidamos a participar das reuniões em nossa igreja”, conta o responsável pela evangelização da Universal no país, pastor Gilcimar Taborda.

“Eu acredito que essa ação social seja muito importante, porque conheço pessoas que preferem viver nas ruas, apesar de terem casa. Eu sei, com certeza, que essa vida pode mudar, assim como a minha vida mudou totalmente. O grupo é uma chance para que todos aqueles quem convidamos sigam o caminho certo”, afirma o serralheiro Victor Logetchenik, de 39 anos, voluntário do Anjos da Noite.

Você também quer ser um voluntário e ajudar no seu país, estado, cidade ou bairro? Na Universal você tem a oportunidade de exercer o seu amor ao próximo. Clique aqui e conheça os grupos que realizam diversas ações sociais. Visite uma Universal e informe-se sobre como participar.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas