Você conta com a sorte para ter sucesso?

Saiba o que realmente importa para alcançar essa meta

Imagem de capa - Você conta com a sorte para ter sucesso?

Quando você olha exemplos de sucesso como de artistas ou atores famosos que construíram brilhantes carreiras ou até de grandes empreendedores que estruturaram negócios bem-sucedidos, por exemplo, uma pergunta provavelmente deve passar pela sua cabeça: será que eles tiveram apenas sorte para ter êxito? Por mais que muita gente acredite na sorte e ache que ela seja um fator relevante para obter grandes conquistas, alcançar e manter o sucesso vai muito além de tê-la ou não.

Ao ser questionada se o sucesso em sua carreira tinha relação exclusiva com a sorte, a supermodelo internacional brasileira Gisele Bündchen, em entrevista recente à rede de televisão norte-americana CBS, afirmou que não acredita nisso. “Nada disso. Eu não acho. Eu acredito que é por causa da minha personalidade. Eu acho que eu nunca reclamei. Se me dizem ‘Gisele vamos fazer algo em uma temperatura abaixo de zero ou nos 100 graus do Vale da Morte’, eu vou lá e faço, porque eu quero fazer o melhor”, esclareceu.

O que impulsiona você?

De acordo com ela, um dos grandes impulsionadores da sua carreira é estar sempre disposta a vencer desafios. “Se eu optar por dizer sim para algo e se alguém está colocando sua confiança em mim, não quero desapontá-lo. Eu sou uma pessoa que se esforça para ser o melhor que pode ser. Se eu me propor a limpar meu apartamento, você poderá comer no chão”, disse.

Alguns já agem naturalmente como a modelo quando se dedicam a fazer algo, independentemente da área em que trabalham ou que querem empreender. Contudo, também há os que aprendem a ser assim e têm pleno êxito em suas atividades, com negócios que só tendem a crescer, por um motivo muito especial: têm fé em Deus.

Qual é o caminho?

O empreendedor Luis Fernando Tarin, de 36 anos, (foto ao lado) é um desses exemplos e descarta totalmente o fator sorte quando fala do êxito de seu negócio na área de sistemas de informática na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. “Não existe sorte ou a questão de você ficar esperando que a sua empresa dê certo. É preciso fazer algo para que o empreendimento prospere sempre. Temos que entender que fomos feitos para ser abençoados e isso envolve um compromisso com Deus. Em outras palavras, a mudança vem da fé”, explica.

Entretanto, Tarin revela que só teve essa atitude de não se acomodar depois de conhecer o Congresso para o Sucesso. “Recebi o convite da minha mãe e, apesar de ter certa resistência em ir à Universal, essa foi uma das primeiras reuniões que participei e ela foi muito importante para a minha vida. Meu nome estava no serviço de proteção ao crédito e eu estava desorientado. A partir das reuniões tive o entendimento para estruturar o meu negócio e foi nelas que também conheci minha esposa”, conta.

Antes e depois

Antes de participar das reuniões, Tarin trabalhava com o pai, que tinha uma empresa de esquadrias de alumínio. “O meu pai tinha uma dificuldade em lidar com o negócio e já tinha falido várias vezes. Daí, tive a ideia de criar um software para ajudá-lo a gerenciar a empresa. Comprei um velho computador para desenvolver o produto. Era usado, mas era bom. Eu trabalhava em casa. Também comprei o mesmo modelo para o meu irmão e ele passou a vender nossos produtos. Disse a ele que não tinha dinheiro para pagar, mas que se ele vendesse ganharia”, lembra.

Hoje, depois de 15 anos, Tarin tem uma empresa estruturada com 12 funcionários e vende para todo o Brasil. “O tipo de produto que faço é difícil de vender para os clientes que trabalham em alguns ramos de negócios, pois eles não têm afinidade com computadores. Se não fosse a mão de Deus, tenho certeza de que não chegaria aonde cheguei. No Congresso para o Sucesso aprendemos que os heróis da Bíblia também tiveram suas crises e dificuldades, mas Deus sempre esteve ali, impulsionando esses heróis, como está hoje ao nosso lado”, conclui.

Na segunda-feira

Congresso para o sucesso
Uma reunião que inspira novas ideias e traz motivação para superar desafios financeiros.
Todas as segundas-feiras em uma Universal mais próxima de você.

Confira horários e endereços clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Fotos: AFP e Cedidas