Ginasta é expulso dos Jogos Olímpicos por infringir regras

Veja como a história dele pode ter a ver com a sua

Imagem de capa - Ginasta é expulso dos Jogos Olímpicos por infringir regras

O ginasta neerlandês Yuri van Gelder, de 33 anos, foi expulso pelo Comitê da Holanda das Olimpíadas Rio 2016. O motivo seria que, após ter garantido vaga para a final da prova das argolas, na ginástica artística – competição de que participa –, ele teria saído para curtir a noite, infringindo as regras das autoridades esportivas de seu país. Além disso, ingeriu bebida alcoólica.

Como afastar as tentações

Não vale a pena se aventurar; as perdas de uma aventura podem ser irrecuperáveis. Van Gelder era um potencial ganhador de uma medalha olímpica. Se ainda conseguir, só poderá tentar novamente daqui a 4 anos.

O bispo Renato Cardoso, apresentador do Programa “The Love School – A Escola do Amor”, explica, em seu blog, que antes de agir e dar vazão a um desejo errado, a pessoa precisa pensar alto e perceber que é irreversível o preço da culpa.

“Se você está sendo fortemente tentado por um desejo errado, mude o foco e pare de alimentá-lo. Em breve ele será apenas uma lembrança distante e você uma pessoa feliz por não ter agido sobre ele. Milhares de anos já se passaram, o ser humano evoluiu tanto na ciência e tecnologia, mas permanece fraco no que diz respeito ao truque mais antigo do diabo. Ainda hoje cai pela busca do prazer e da vaidade”, alerta o bispo, que completa dizendo que quando obedecemos a Deus, aí sim conhecemos o verdadeiro prazer.

Quer ter uma vida transformada, resistir às tentações? Participe da Reunião de Libertação, que acontece todas as sextas-feiras, no Templo de Salomão. Ou em uma Universal perto da sua casa. Clique aqui e encontre uma igreja mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução Internet