A vida eterna é reservada para os puros de coração

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A vida eterna é reservada para os puros de coração

“Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono.” Apocalipse 3.21

Muitos buscam a glória deste mundo. Fazem o que podem e o que não podem para consegui-la. Passam por cima dos outros, trapaceiam, jogam sujo. Alguns atletas utilizam substâncias proibidas para conseguir o primeiro lugar no pódio. Porém, toda a glória deste mundo desaparece. Civilizações riquíssimas que tiveram homens poderosos sentados no trono com honras de rei, estão, hoje, sob a terra. São encontradas em escavações, já em ruínas. Completamente mortas, enterradas, destruídas.

Porém, há uma glória que jamais será destruída. Jamais desaparecerá. Esta glória não pode ser alcançada com suborno, com jogo sujo, jeitinho ou passando por cima dos outros. Pelo contrário, para se tornar vencedor nesta competição, é preciso ser o último. É preciso ser o menor. Para sentar-se no trono, é necessário servir, não ser servido. É preciso sacrificar.

Quem se habitua a “vencer” nos moldes corruptos deste mundo, jamais conseguirá vencer para conquistar a eternidade. Os que se julgam “espertos” neste mundo são os mais burros. Burros, pois jamais alcançarão a vida eterna. A vida eterna é reservada para os puros de coração. É reservada para os valentes de consciência limpa. É reservada para aqueles que só desejam servir ao seu Rei.

A estes, está reservada uma coroa incorruptível. Está reservado um lugar no trono do Senhor Jesus. Essa glória não é para inflar egos humanos, mas para dar lugar de honra àquele que nunca fez a menor questão de ser honrado por seus méritos, mas sempre buscou a honra do seu Senhor.

Lute para ser contado entre os vencedores.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock