Deus faz o seu dia perfeito

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Deus faz o seu dia perfeito

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4.18

Conforme se passam os dias na presença de Deus, somos moldados. Crescemos, nos fortalecemos na fé e, paulatinamente, dia após dia, nossa vida vai se desenvolvendo e brilhando neste mundo de escuridão.

A vida do filho de Deus não fica perfeita da noite para o dia. Não há uma mágica que fará você dormir com a vida toda esculhambada e acordar com tudo arrumado, organizado, sem ter movido uma palha. Não! É preciso sacrifício. É preciso esforço. Há que se colocar a Palavra de Deus em prá­tica, negar a si mesmo, tomar sua cruz e seguir o Senhor Jesus. Sacrifício, sacrifício, sacrifício. Três níveis de sacrifício indispensáveis para ilumi­nar a vereda do justo.

É na perseverança que seu caminho se iluminará, dia após dia, até ser dia perfeito. Até que a luz tenha eliminado toda escuridão. Mantenha-se na luz, persevere na luz, pois seu caminho brilhará mais e mais, até que tudo em você seja luz.

Não sem esforço. Não sem lutas. Não sem ter de levantar e lutar para que a vida que antes era uma esculhambação seja organizada conforme Deus determinou. A vitória Ele já deu. Ele é a luz que ilumina a sua vida. Ele é Aquele que faz o dia perfeito. É a sua motivação para perseverar.

A luz vai brilhar mais e mais na sua vida.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock