Um simples gesto, mas que mudou a situação de uma família

Saiba o que uma jovem de apenas 19 anos tem a nos ensinar com a sua atitude

Imagem de capa - Um simples gesto, mas que mudou a situação de uma família

Uma comovente história repercutiu positivamente nos últimos dias. No semáforo da região central de Sorocaba (SP), um menino entregava o currículo do pai, o autônomo Misael Bueno Veloso, na esperança de encontrar uma recolocação profissional para ele. Nathan Veloso, de 14 anos, poderia até aceitar os trocados que lhe foram oferecidos, mas não, o objetivo do garoto era apenas buscar um emprego para o pai.

A ideia surgiu da mãe, Regiane das Neves Lara, que ao ver a tristeza do marido após inúmeras visitas, sem sucesso, a agências de emprego, resolveu imprimir cerca de 400 currículos para que a família fizesse uma entrega coletiva para os motoristas nos faróis da região. A abordagem comoveu a estudante Laleska Bruschi, de 19 anos, que na intenção de ajudar, postou a imagem do currículo em sua rede social.

O caso ganhou rapidamente inúmeros compartilhamentos. E foi a sensibilidade de Laleska, de querer ajudar de alguma forma, que fez com que o currículo chegasse às mãos certas. Após alguns contatos, Misael comemora o início de um trabalho. Agora, o clima é de felicidade entre a família.

O que podemos aprender com essa história?

Histórias tocantes como a da família Veloso acontecem diariamente. Mas foi a atitude de Laleska que tornou o final especial. Com a intenção de fazer algo para mudar aquela situação que a sensibilizou, ela demonstrou amor por alguém que nunca tinha visto.

Quase ninguém gasta tempo para sequer saber como está a vida do outro. Talvez, muitos até tenham se sensibilizado ao ver Nathan entregando os currículos do pai, mas nada fizeram.

A Bíblia diz:

“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15.9-12

Quem pensa no outro, pensa em Deus.

O amor ao próximo é um mandamento, enobrece, e pode ser demonstrado por meio de atitudes simples do dia a dia, seja ajudando alguém a atravessar a rua ou concedendo um sorriso, por exemplo.

Não deixe de ajudar alguém esperando que o outro faça primeiro. A sua atitude pode até parecer pequena, mas ela se tornará grande para Deus.

Seja uma pessoa melhor e exercite o que diz a Bíblia. Participe da reunião Encontro com Deus, que acontece todos os domingos, no Templo de Salomão, ou em uma Universal mais perto de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Reprodução Internet