O filho tem as características do pai

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O filho tem as características do pai

“Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” João 1.12,13

Nem todos os seres humanos são filhos de Deus. Filhos de Deus são ape­nas os nascidos de Deus. Sem nenhuma interferência humana. Da mesma forma como o Espírito de Deus gerou Jesus, Ele continua gerando Seus filhos.

“Pois, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Romanos 8.14)

Em outras palavras: filhos de Deus são apenas os guiados pelo Seu Espí­rito. Quem não é guiado pelo Espírito de Deus não é Seu filho. O filho obe­dece à direção do Pai. Mas, os filhos do mundo insistem em dizer que todos são filhos de Deus. Não seja enganado. O filho tem as características do pai. Por serem guiados pelo Espírito de Deus, os filhos de Deus têm caracterís­ticas próprias dEle. São: “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5.22,23).

Se você não é filho de Deus, tem agora a oportunidade de receber po­der para se tornarfilho de Deus. Não importa se você teve ou não pai na infância, se conheceu ou não seu pai biológico, se ele foi bom ou mau para você. Tem agora a oportunidade de ser filho do melhor Pai do mundo e experimentar o que é ser amado de verdade por seu Pai.

E se você é filho de Deus e não tem se deixado guiar pelo Espírito de Deus, que tipo de filho você é? Se você é filho de Deus e não tem as carac­terísticas do Pai, que tipo de filho você é? As melhores e maiores promessas do Pai estão reservadas aos filhos.

Aproveite a oportunidade de se tornar um filho de Deus.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock