A importância do trabalho da Universal nos presídios



Por Da Redação (*) / Fotos: Cedidas pela Universal nos Presídios

Voluntários da Universal nos Presídios (UNP) estiveram recentemente no Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara, no interior paulista, em um evento organizado pela própria unidade em parceria com a Reintegração Social e Coordenadoria da Unidade Prisional da Região Noroeste do estado de São Paulo.

O objetivo do evento foi oferecer reintegração dos presos à sociedade, por meio de quatro pilares essenciais: religião, família, trabalho e educação (formação profissional).

Considerado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Ministério da Justiça, um dos cinco melhores presídios do País, o Centro de Ressocialização de Araraquara tem capacidade para 210 reeducandos – hoje está com 200.

A presença da Universal só foi possível no local graças à colaboração de autoridades, com o total apoio do diretor do presídio, Carlos Eduardo Serrglio (foto ao lado com o pastor Luiz Aparecido Coelho, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na região).

“É de máxima importância a presença da Universal nos presídios, pois, por meio dos voluntários, estão sempre levando a Palavra de Deus e nos ensinando que sem Deus não somos nada. A Universal é uma das nossas parceiras, porque faz com que a criminalidade diminua e, sem dúvida, influencia de forma positiva na vida dos detentos”, disse ele.

Durante o evento foram montados estandes com oportunidades de cidadania e empregabilidade após a saída da prisão, bem como para emissão de documentos como RG e CPF. O grupo de voluntários da Universal também montou um espaço onde pôde mostrar que uma das principais bases para uma nova vida é o Senhor Jesus.

Além de orações, carinho e atenção, também foram doados mais de 150 exemplares do livro “Morri para Viver”, de autoria da ex-modelo Andressa Urach.

Sobre o trabalho

Com a missão de levar a Palavra de Deus e transformar vidas, por meio de trabalhos sociais e evangelísticos, o UNP tem se multiplicado em todo o Brasil.

Se você deseja mais informações sobre o grupo ou quer participar como voluntário, se informe em uma Universal mais perto da sua casa.

(*) Com informações do UNP

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A importância do trabalho da Universal nos presídios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games