Qual a sua escolha?

Filipino escolheu ser o Superman e já realizou 26 cirurgias para isso

Imagem de capa - Qual a sua escolha?

Herbert Chávez, filipino de 39 anos de idade, escolheu ser o Superman. Para isso acontecer, ele já passou por 26 dolorosas intervenções cirúrgicas, gastando mais de 64 mil reais, em um país onde a renda de 45% da população é de apenas 6 reais por dia.

O rapaz já operou nariz, lábios, queixo e quadris, fez clareamento de pele, lipoescultura e ainda pretende colocar lentes de contatos azuis permanentes e alongar suas pernas, além de outros “aperfeiçoamentos”. Tudo para ser igual ao homem de aço.

“Sempre fui obcecado por Superman, desde que vi um de seus filmes quando tinha apenas quatro anos”, contou ele em entrevista à Agência Efe. “Meu sonho sempre foi ser igual a ele e fiz o possível para isso”.

Herbert, que realizou a primeira cirurgia há 18 anos, ainda não está satisfeito com sua aparência. Será que algum dia estará?

O que você está plantando?

O filipino trabalha dia e noite com o único objetivo de alcançar a perfeição do Homem de Aço. O que talvez ele não tenha percebido é que o Superman não é real. Em resumo: o objetivo de sua vida é se tornar algo que nem sequer existe. Ele busca se parecer com algo falso. O que ele alcançará no futuro? O bispo Edir Macedo explica:

“A vida é feita de escolhas. Você colhe hoje o que você plantou ontem. Vai colher amanhã o que você está plantando hoje. Se você planta corrupção, você vai colher corrupção, você pode ter certeza disso”.

Assim é para todas as pessoas: se alguém busca algo vazio de significado, a vida desse alguém também será sem significado no futuro. Se, ao contrário, uma pessoa dedica-se a fazer o bem, com o bem mais tarde irá lidar.

“Quer dizer: A sua vida depende exclusivamente, minha amiga, meu amigo, das suas escolhas. Do que você planta”, afirma o bispo, em vídeo. “Se você escolheu de acordo com o seu coração, você está frito, está perdido… Mas quando a pessoa pensa: não, eu vou esperar, eu confio. Isso é fé”.

O bispo explica que o coração exige resultados imediatos, enquanto a fé entende que a recompensa vem no tempo de Deus, ainda que seja após a morte do corpo. No caso de Herbert, ele não esperaria a Vida Eterna para ser mais do que um homem comum, ao lado de Jesus. Ele prefere ser o super-homem hoje e, por isso, dedica-se tanto à estética.

“Se eu plantar qualquer coisa que desagrade a Deus eu vou colher dor de cabeça, eu vou colher punição. Não é Deus que vai me punir, mas eu vou colher naturalmente aquilo que eu estou plantando”, conclui o bispo.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a opinião completa do bispo Edir Macedo. Depois, compartilhe essa notícia em suas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Reprodução Daily Mail