A fé é o canal de comunicação com Deus

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A fé é o canal de comunicação com Deus

“(…) pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. ” Mateus 17.20

As lutas são diárias. Se não contra os problemas externos, contra nosso eu. Há uma batalha acontecendo sem trégua. Por isso, a fé deve ser colocada em prática diariamente. Como o músculo que deve ser exercitado para evitar sua atrofia, assim também é a fé. Deve ser exercitada diariamente, para não atrofiar.

A fé é o canal de comunicação com Deus. Esse canal deve estar limpo e desimpedido para que possa ser eficiente. Assim como você é obrigado a lidar com seus problemas diariamente, deve também lidar com sua fé diariamente. Não tente resolver os problemas na força do seu braço. Não tente fugir de seus problemas aceitando convites para eventos que não os resolverão. Não busque se anestesiar com substâncias que lhe trarão mais problemas do que alívio.

Você só vai aprender a usar a sua fé usando a sua fé, então não espere instruções do pastor, do bispo ou de qualquer autoridade espiritual. Você tem a chave para destrancar os seus caminhos. Está dentro de você. Pode ser do tamanho do minúsculo grão de mostarda, ela é poderosa. Basta crer e não duvidar.

O Senhor Jesus é claro ao dizer que nada nos seria impossível. Ele não abriu exceções aqui. Nada é nada. Vá na sua fé e derrube as muralhas de hoje. Amanhã, novas muralhas serão derrubadas. Se não for uma muralha inteira, será um tijolo por vez. A fé não desiste, não desanima, não pensa “e se…”. A fé tem certeza. “Se não foi hoje, vai ser amanhã. Mas se Deus é comigo, eu vou conseguir. ”

Sua fé é a chave para destrancar seus caminhos.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock