“Estou feliz, pois não tinha nenhuma perspectiva de vida e agora tenho muitas”

Oliver Pugh teve uma vida marcada por tragédias, mas não se deixou vencer por nenhuma. Saiba o que ele tem a nos ensinar

Imagem de capa - “Estou feliz, pois não tinha nenhuma perspectiva de vida e agora tenho muitas”

Ele teve câncer, contraiu meningite por três vezes, teve uma infecção na medula espinhal, perdeu metade do polegar esquerdo em um acidente industrial, pegou uma superbactéria hospitalar em uma de suas internações, sofreu ataque cardíaco, foi abandonado por sua esposa – que preferiu ficar com o padrinho de casamento – e ainda, durante um tempo, perdeu os movimentos das pernas. E não para por aí. Foram tantos problemas que Oliver Pugh (foto ao lado), de 26 anos, de Buxton, nos Estados Unidos, passou que não daria para descrever um a um. Ele afirma: “Eu definitivamente sou o homem mais azarado do mundo”.

Sua vida poderia ter sido marcada apenas por tristeza, desistências e medo, após tantas tragédias. Mas, não. Mesmo diante dos problemas, Oliver resolveu não se deixar abater, tampouco desistiu de viver e mostrou que com perseverança, fé, otimismo e força nenhum obstáculo é grande. “Estou feliz, pois não tinha nenhuma perspectiva de vida e agora tenho muitas. Passar por tudo isso só me deixou mais resoluto. ”

E como ter força diante dos problemas?

Bispo Jadson Edington, autor do “50 tons para o sucesso”, explica em seu livro exatamente sobre pessoas fortes, ressaltando que Deus não trabalha com quem é fraco: “Quanto mais luta, mais aparecem dias em que tudo dá errado. Porém, quando você é forte, isso não o desanima, você pensa: ‘foi difícil hoje, mas amanhã vai descomplicar’. Quando a pessoa é forte, aguenta a pancada.”

Ele salienta ainda que não existe luta que demore a vida inteira, não existe dificuldade que nunca acabe. “Por isso, vale a pena desenvolver essa força. Sim, porque a força interior pode ser exercitada, como a força física. Não importa se você não se sente forte. O que faz a diferença é a sua decisão em se tornar mais forte. A força vem quando você exercita seu poder de decisão acima do sentimento. Você não espera sentir vontade para agir”, completa o bispo.

Não basta ter apenas a vontade de vencer é preciso ir atrás do que se deseja. “Deus disse também para ser corajoso. Coragem não é não sentir medo. É natural que o sentimento venha diante de alguma situação difícil. A coragem se manifesta na sua reação ao medo. Quando ignora o medo que sente e age, com base na certeza, você está sendo corajoso”, explica o bispo.

Por isso, não abaixe a cabeça. Enfrente a dificuldade e fortaleça a sua fé. De acordo com o bispo, quando a pessoa tem força e coragem, aguenta o tranco que for e vai em frente. “Força e coragem são os ingredientes de uma das principais características da pessoa de sucesso: a perseverança”, finaliza.

Quer ter uma vida próspera e abençoada? Participe da palestra Congresso para o Sucesso, que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de sua residência. Você também pode aprender como ser um vencedor por meio do livro “50 tons para o sucesso”, que pode ser adquirido pelo Arca Center.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock