Unidade da fé

Em reunião com os obreiros, o Bispo Macedo ensinou a importância de manter a unanimidade

Imagem de capa - Unidade da fé

Com as luzes do Templo de Salomão apagadas, o Bispo Edir Macedo propôs um desafio aos mais de dez mil voluntários que compareceram à reunião de obreiros no local, no último dia 30 de julho: “Quem ousa, nesse momento, se levantar e vir correndo aqui no Altar?” Nenhum dos presentes, seja no Templo, seja nas demais localidades em que a reunião foi transmitida por videoconfêrencia, se atreveu a andar em meio à escuridão. Com isso, ele exemplificou a importância de estar atento à direção que vem do Altar.

“Quando chegamos a Jesus, estávamos com uma mão na frente e outra atrás. Pouco a pouco, a luz de Deus foi iluminando nossos olhos espirituais e descobrimos o nosso potencial com a força da fé. Nós enxergamos o Altar, que é o lugar em que se resolve qualquer coisa. Contudo, da mesma forma que pela fé é possível conquistar a vida, pela dúvida, você perde a vida e encontra a morte”, enfatizou.

No mesmo espírito

O Bispo leu uma oração feita pelo Senhor Jesus, registrada em João 17, que relata o que Deus espera de seus filhos. “Nessa oração, Jesus foca nas almas, na unidade da fé. Essa unidade da fé é a unidade do Espírito Santo”, disse o Bispo.

Mas como é possível a milhares de cristãos, com ideias e criações tão diferentes, manter uma unidade? O Bispo Macedo explicou que essa coesão se torna possível por meio da obediência e do respeito a uma só palavra: a Palavra de Deus. É por intermédio dela que se tem a mesma direção e discernimento.

Um único objetivo

Há algo em comum em todos aqueles que têm o Espírito Santo: o desejo de ajudar a quem precisa. “Impossível alguém que tenha o Espírito Santo se preocupar tanto consigo, com seu próprio umbigo. Quando o Espírito Santo, o espírito de ganhar almas, desceu sobre mim, minha mente não pensou em
outra coisa”, esclareceu.

Mas de nada adianta ganhar o mundo todo e perder a si mesmo. Por isso o alerta sobre as almas vale sobretudo para a própria. Sendo assim, cabe a cada um se analisar. “A consideração que você tem para com Deus é a mesma que você tem pela sua salvação”, frisou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Por Flavia Francellino / Fotos: Marcelo Alves