As consequências de ser uma pessoa preguiçosa

A Bíblia faz duras críticas a quem age dessa maneira

Imagem de capa - As consequências de ser uma pessoa preguiçosa

Recentemente, a Justiça Eleitoral em Minas Gerais abriu processo contra 105 servidores públicos, entre eles municipais, estaduais e até federais. Após levantamento, constatou-se que todos eles teriam se candidatado durante a disputa municipal de 2012 para obter, unicamente, do direito à licença remunerada de três meses.

O benefício é previsto na legislação. Mas, de acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral, a pessoa que se candidata a um determinado cargo político sem intenção nenhuma de, efetivamente, concorrer está cometendo um crime. A intenção dos indiciados era de se afastar e continuar recebendo o salário. Caso condenados, eles perderão os direitos políticos, a função pública e ainda vão ter que pagar multa.

Assim como esses políticos, muitas pessoas têm preguiça de trabalhar, de se doar e buscar a prosperidade na vida por meio do esforço. Agem apenas em benefício próprio, fugindo de qualquer sacrifício. O preguiçoso dificilmente está a postos para ajudar quem precisa e normalmente sempre delega as tarefas a alguém. Mas, cuidado: a preguiça empobrece não só financeiramente, mas enfraquece principalmente a mente, o espírito e o caráter de uma pessoa que prefere manter a vida ociosa e vazia à uma vida ativa.

A Bíblia alerta:

“Um leão está no caminho; um leão está nas ruas. Como a porta gira nos seus gonzos, assim o preguiçoso na sua cama. O preguiçoso esconde a sua mão ao seio; e cansa-se até de torná-la à sua boca. Mais sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens que respondem bem”, Provérbios 26:13-16

Nos provérbios acima, Deus nos mostra que todo preguiçoso usa o tempo para achar formas de escapar do trabalho e cruzar as mãos ou esconde-as para fingir a impossibilidade de realizar algo e esquivar-se dos afazeres. Ele ensina, ainda, que a preguiça permite que a pessoa viva na mesmice no âmbito profissional.

“O preguiçoso é um tipo de pessoa que não quer sacrificar por aquilo que deseja, quer que venha de mão beijada. Ele ama a cama, o sono e não tem energia para poder reagir e colher lá na frente. Já acorda cansado e acorda reclamando, porque gosta de acordar tarde e gosta das coisas com facilidade”, explica bispo Jadson Santos.

Como vencer a preguiça?

No blog de Patrícia Lages, escritora do livro Bolsa Blindada, a colunista Sandra Lages explica que, como em todas as áreas da vida, mudar depende de uma nova atitude. “Já cansamos de ouvir que se continuarmos fazendo as mesmas coisas, do mesmo jeito, não conseguiremos resultados diferentes, isso é muito claro. Devemos aplicar essa verdade em tudo”, ressalta.

Segundo a colunista, decida vencer a preguiça logo cedo. Levante da cama e planeje o que fará no dia. “É certo que já terá que começar decidindo levantar-se, mesmo querendo ficar de papo para o ar deitada na cama olhando para o teto. A preguiça é um pecado e leva o preguiçoso à ruína, assim como todo e qualquer pecado”, finaliza.

Por isso, tome a decisão e não cometa mais esse pecado. Não entristeça a Deus. Não deixe para amanhã, seja firme e saiba que a mudança tem que acontecer o quanto antes.

Para livrar-se desse mal e ter uma vida vitoriosa, participe da Reunião de Libertação. Cliquei aqui e procure uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Thinkstock