Ex-policial afirma que é a reencarnação de Cristo

"Muitos virão em Meu nome, dizendo: Sou Eu; e enganarão a muitos"

Imagem de capa - Ex-policial afirma que é a reencarnação de Cristo

Um ex-policial russo conhecido como Vissarion, que significa “O Professor’, tem se autoproclamado a reencarnação de Cristo e já tem aproximadamente 5 mil seguidores devotos.

Vissarion disse que percebeu ser Jesus quando sentiu algo violento em 1989, acreditando que uma catástrofe seria inevitável. “O homem está ficando mais perto de sua destruição. Vai ser muito desagradável e trágico”, comentou.

Em 2002, quando estava certo que era a reencarnação de Cristo, ele abriu uma igreja, deixou de ser policial e passou a pregar suas doutrinas para as pessoas.
Ele tem recrutado fiéis não só na Rússia, mas em Cuba, Belarus, Itália, Bulgária e Alemanha.

O que a Bíblia diz sobre isso?

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em Meu Nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim”. (Mateus 24.4 ao 6)

Os enganadores são pessoas que pregam um tipo de evangelho, que não é o verdadeiro. De acordo com a Bíblia, muitos se declaram ser o próprio Messias desde a Igreja Primitiva. Nos tempos de Jesus, falsos cristãos, afastados do grupo dos verdadeiros fiéis, já mentiam a respeito dEle.

Em seu blog, o bispo Macedo explica que o homem de Deus é conhecido pelo seu caráter espiritual e não pelas suas realizações.

“Enquanto o Espírito Santo escolhe pessoas para conduzir Seu povo à Salvação, Satanás tem levantado líderes carismáticos para gerir carne e assim tentar confundir, se possível, até os eleitos de Deus, ” ressaltou.

O bispo explica que para a pessoa não ser enganada ela deve estar no Espírito e não na carne, pois somente assim ela conseguirá ter o discernimento necessário para identificar o enganador. “Como saber quem é quem? Só quem é espírito pode discernir espíritos. Quem tem a natureza carnal não tem essa capacidade. O nascido do Espírito é espírito, o que significa ter a natureza de Deus. Além disso tem discernimento para identificar os espíritos enganadores e saber como neutralizá-los”, conclui.

Se você não quer ser mais enganado, participe nesta quarta-feira da reunião da “Noite da Salvação”, em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui para saber o endereço.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução