A volta do Filho Pródigo

Reunião especial acontecerá em todos os templos da Universal. Não perca!

Imagem de capa - A volta do Filho Pródigo

Neste próximo domingo, 7 de agosto, em todos os templos da Universal haverá a “Festa do Filho Pródigo”, reunião especial que visa proporcionar uma renovação espiritual aos que se afastaram da presença de Deus e marcará um recomeço a todos que decidirem voltar a ter um relacionamento íntimo com o Criador.

Mas, quem foi o filho pródigo e o que a parábola sobre ele tem a nos ensinar? Ela conta a história de um rapaz, o filho caçula de uma família, que acreditava ter o direito de pegar a sua parte na herança, para viver conforme os próprios desejos.

Ele foi embora e fez o que bem pretendia, gastou tudo, mas também sofreu as consequências do seu ato. Um dia, porém, decidiu retornar para casa e, ciente do mal que havia feito a si próprio, se arrependeu.

E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades…” (Lucas 15.14)

Ao ver o filho retornar para o lar, o pai comemorou com uma grande festa e lhe ofereceu um grande banquete. “E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se lhe ao pescoço e o beijou. (Lucas 15. 20)

Filhos pródigos hoje

Quantas vezes não nos comportamos assim? Às vezes, pensamos estar tão próximos de Deus, mas por queremos experimentar as ilusões deste mundo nos afastamos do Seu amor.

O descontentamento em alguns momentos é tão grande que preferimos nos isolar, ir embora e deixar quem realmente pode nos ajudar para trás, que é Deus, por achar que somos simplesmente autossuficientes.

Em muitas ocasiões, derrapamos em um erro comum: na busca de aventura e diversão, pensamos que podemos preencher o vazio da alma com uma alegria proporcionada pelas ilusões dessa vida.

Ouça abaixo a palavra amiga do bispo Macedo e veja o que ele fala sobre o assunto:

Não deixe de comparecer à reunião especial que acontecerá no Templo de Salomão ou em uma Universal próximo à sua casa, clique aqui e veja o endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Fotolia